Celebridades

Celebridadesighome

Ator da Globo desiste de viver por causa de dor, recebe desfecho de médico e abandona TV por maconha

Ator Ricardo Petraglia em "Por Amor" (Foto: Reprodução/TV Globo/Internet)
Ator Ricardo Petraglia em “Por Amor” (Foto: Reprodução/TV Globo/Internet)

O ator Ricardo Petraglia, que passou por emissoras como a Globo, Record e Band, atualmente se dedica ao ativismo em favor da maconha

Ricardo Petraglia brilhou em novelas da Globo entre os anos 1980 e 1990, mas seu trabalho mais recente é da Record, em “Os Dez Mandamentos”, de 2015. O ator desde então decidiu abandonar a carreira por um motivo bem peculiar: ele defende a legalização da maconha e todos os benefícios que a erva pode oferecer.

De acordo com o TV História, o artista participou de tramas de sucesso como Água Viva (1980), A Viagem (1994), História de Amor (1995) e Por Amor (1997). Nos anos 2000, começou a trabalhar na Record e participou de novelas famosas, como “Caminhos do Coração” (2007) e “Pecado Mortal” (2014).

Ricardo Petraglia e Miguel Falabella em "As Noivas de Copacabana" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ricardo Petraglia e Miguel Falabella em “As Noivas de Copacabana” (Foto: Reprodução/TV Globo)

IMPEDIDO DE TOMAR REMÉDIOS

O famoso, entretanto, se afastou da teledramaturgia para cuidar da saúde. No ano passado, Ricardo Petraglia revelou ao jornal “O Globo” que teve um problema ósseo que gera muita dor, mas como teve Hepatite C, não pode tomar medicamentos básicos, como analgésicos e anti-inflamatórios.

“Depois de algum tempo, eu tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral”, explicou ao jornal. O veterano revelou que foi o próprio médico quem sugeriu o uso de maconha para aliviar a dor.

ATIVISMO

Atualmente, Ricardo Petraglia usa um canal no YouTube para discutir os benefícios do canadibiol e também do uso recreativo de maconha no dia a dia. O uso do óleo foi tão importante em sua vida que melhorou as dores e a insônia provocada pela pela condição. Foi através de um habeas corpus que ele conseguiu o direito de utilizar a substância.

Veja também

“Existe uma movimentação para demonizar e THC (o princípio psicoativo da maconha) e endeusar o CDB (o óleo de canabidiol), como se o recreativo fosse condenável. […] Acho que deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser. Antigamente eu era maconheiro, agora sou paciente”, declarou o ex-ator da Globo, entre risadas.

Ricardo Petraglia defende legalização da maconha (Foto: Reprodução/Instagram)
Ricardo Petraglia defende legalização da maconha (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários