Celebridades

Celebridades

Ator da Globo é enterrado vivo, escândalo explode e família tenta esconder: “Ele disse que tinha medo”

LUTO! Famoso é encontrado morto aos 49 anos após doença cruel e anúncio devasta: "Se foi tão cedo"
André Paganelli, famoso músico, faleceu aos 49 anos (Foto: Divulgação)

Nos anos 1970, um ator da Globo pode ter sido enterrado vivo

A morte do ator Sergio Cardoso movimentou de forma extraordinário o ano de 1970. O famoso foi um dos grandes nomes do teatro e da televisão brasileira nos anos 1950 e 1960.

Sergio morreu em consequência de um ataque cardíaco no dia 18 de agosto de 1972, aos 47 anos. Mas uma lenda contada dias após o enterro do ator, indicava que na verdade, ele havia sido enterrado vido. Segundo o boato, o artista sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta.

Mesmo com o enterro que parou o Brasil, com mais de 15 mil pessoas que foram ao local se despedir do ator da Globo, supostamente, ninguém havia notado nada de anormal no “corpo” de Sergio.

A história dizia que a família teria pedido que o corpo fosse exumado. Ao abrir o caixão, Sérgio Cardoso estaria virado de bruços, com arranhões no rosto. No entanto, o fato sempre foi negado pelos familiares do ator.

Veja também

FAMÍLIA EXPLICA O FATOS EM ENTREVISTA

Quase 10 anos depois, a atriz Nydia Licia, que foi casada com o Sérgio Cardoso durante dez anos, quebrou o silêncio e decidiu conceder uma entrevista ao Fantástico, da Globo. Na ocasião, ela voltou a negar os rumores.

Ela afirmou que o assunto causava muito sofrimento à família: “Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”.

Segundo a atriz, o boato surgiu logo após a morte de Sérgio Cardoso e foi contado por um desconhecido. “Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, contou.

Na mesma entrevista, um amigo do ator da Globo, Manoel Olegário da Costa, disse que em um dos encontros com Sergio, ele teria demonstrado, com clareza, o pavor de ser enterrado vivo. “Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários