Celebridades

Ator da Globo leva tiro na cabeça, perde movimentos do corpo e filha faz comunicado urgente: “100 mil”

Ator levou tiro e perdeu movimento do corpo (Imagem: Montagem/TV Foco)
Ator levou tiro e perdeu movimento do corpo (Imagem: Montagem/TV Foco)

Filha do ator expôs campanha milionária após piora no estado do pai

Um famoso ator, que no passado fez bastante sucesso na TV Globo, acabou tendo a sua carreira interrompida após ter sofrido um assalto no ano de 1998, onde acabou levando um tiro e perdeu o movimento do corpo.

O ator trata-se de Gerson Brenner. E em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a filha mais nova de Gerson Brenner, Vitória Brenner, afirmou que havia conseguido arrecadar 100 mil reais em uma vaquinha online para comprar um carro adaptado ao ex-ator, que apresenta uma piora em seu estado de saúde desde 2019.

Gerson Brenner encontra-se com limitações há 23 anos, depois de ter levado um tiro durante um assalto na rodovia Ayrton Senna, em 1998. Atualmente o ator tem 61 anos, e vem passando por fases complicadas em seu tratamento, pois, perdeu ainda mais os movimentos do corpo e ganhou peso. E com o agravamento do caso, a locomoção dele dificultou ainda mais, ele não cabe mais dentro de um veículo convencional.

Gerson Brenner perdeu o movimento do corpo após levar tiro (Foto: Reprodução)
Gerson Brenner perdeu o movimento do corpo após levar tiro (Foto: Reprodução)

RELATO DA FILHA

“É muito difícil ele conseguir sair de casa. O ano de 2019, especificamente, foi de muitas internações. Mas até então ele cabia num carro comum. Ele conseguia ajudar mais na locomoção, porém já era complicado. Hoje é pior. Ele está com as deficiências há mais de 20 anos, e a transferência na cadeira de rodas é estressante, difícil”, contou a filha de Gerson Brenner.

“Ele não formula mais frases. Antes ele conseguia falar de três a quatro palavras. Agora balbucia, tem uma fala mais robotizada. Mas ele é ator, né? Então, sabe se expressar com o olhar”, continuou ela. O ator fez novelas entre os anos de 1980 e 1990, e sente a falta de conviver com as pessoas, por isso, um carro ajudará a levá-lo a passeios.

“Em pouco mais de 15 dias, conseguimos arrecadar R$ 100 mil. Faltam R$ 46 mil. Muita gente tem percebido que o carro é necessário mesmo. Ele é apaixonado por socializar, pela rua. Meu pai sempre foi uma pessoa muito ativa, comunicativa. E a chance de conseguir sair de casa vai fazer bem”, completou Vitória Brenner.

Gerson Brenner ao lado da filha (Foto: Reprodução)
Gerson Brenner ao lado da filha (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.