Celebridades

Celebridades

Ator de Vamp sofreu grave acidente, ficou meses em coma e perdeu todos os movimentos; veja como ele está

Ney Latorraca e Cláudia Ohana eram protagonistas de "Vamp" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ney Latorraca e Cláudia Ohana eram protagonistas de “Vamp” (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ator Flávio Silvino participou de novelas famosas da Globo, como “Vamp” e “Laços de Família” e deixou a profissão por causa de um acidente

Quem acompanhou à reprise de “Laços de Família” (2000) na tela da Globo pode ter ficado em dúvida sobre o personagem Paulo, que tinha limitações após sofrer um acidente de carro com a mãe, na trama. O que muitas pessoas podem não saber é que o ator Flávio Silvino realmente ficou em coma após um acidente automobilístico, depois de se tornar um fenômeno na novela “Vamp”, de 1991.

O ator fez muito sucesso nos primeiros anos de carreira, se dividindo entre a dramaturgia e a música. Filho do humorista Paulo Silvino, o famoso chegou a participar de programas de televisão apenas para cantar e mostrar seus mais diversos dons.

Flávio Silvino na época de "Vamp", antes do acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Silvino na época de “Vamp”, antes do acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)

A situação mudou para Flávio Silvio em 1993, quando sofreu um grave acidente de carro e passou três meses em coma, dentro de um hospital do Rio de Janeiro. Com inúmeras sequelas, o estado de saúde do famoso passou por altos e baixos, mas conseguiu se manter estável.

O ator teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica, o que acabou provocando limitações na fala e nos movimentos. Na novela “Laços de Família”, que foi a última do famoso, os problemas de locomoção foram inseridos na ficção com a justificativa de que o personagem Paulo havia provocado o acidente que matou a esposa de Miguel, interpretado por Tony Ramos.

Tony Ramos e Flávio Silvino em cena de "Laços de Família" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Tony Ramos e Flávio Silvino em cena de “Laços de Família” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Flávio Silvino completou 50 anos no mês passado e está há mais de 1 ano longe das ruas. A mãe do artista, Diva Plácido, de 71 anos, revelou ao jornal Extra que o filho faz aulas como uma fonoaudióloga e uma fisioterapeuta religiosamente todos os dias. O tratamento nunca tem fim, mas hoje ele vive uma vida muito feliz.

SOFREU NOVO ACIDENTE

A mãe do artista também contou que o filho sofreu um acidente doméstico recentemente e precisou fazer uma cirurgia para tirar líquido do crânio e colocou uma válvula no cérebro. “Ele teve que colocar a válvula e perdeu um pouco o estímulo. Mas ele é feliz. Eu dedico a minha vida para ele. Flávio tem o irmão que mora em Berlin e que é louco por ele”, contou a veterana.

NÃO TEM CONTATO COM O MUNDO EXTERIOR

Flávio Silvino não tem contato com a imprensa por intermédio da mãe, que tem medo que ele fique ansioso ou decepcionado com acontecimentos fora de sua realidade. Ele chegou a acompanhar a reprise de “Laços de Família” na tela da Globo e adorou poder se ver 20 anos mais novo.

Diva Plácido e Flávio Silvino (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Diva Plácido e Flávio Silvino (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Flávio Silvino

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários