Celebridades

Celebridadesighome

Ator deixa novela com Aids, tem morte absurda após meses e Globo promete nunca reprisar: “Perdeu o cabelo”

Lauro Corona morreu em 1989 (Foto: Divulgação)
Lauro Corona morreu em 1989 (Foto: Divulgação)

Morto pela Aids, Lauro Corona foi um dos grandes galãs da Globo e esteve na novela “Vida Nova”, que foi ao ar há exatos 33 anos

Ter HIV não é mais uma sentença de morte e a Aids pode ser evitada de acordo com os tratamentos disponíveis à população. No passado, esta não era uma realidade. Alguns famosos já morreram dessa doença e lutaram bravamente para conseguirem sobreviver, mas perderam a batalha. O ator Lauro Corona, que brilhou na Globo, foi um desses nomes.

De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, faz exatos 33 anos que a novela “Vida Nova” estreou na tela da platinada. A produção marca o último trabalho do ator, que se afastou das gravações antes do desfecho da trama para se tratar da doença.

Lauro Corona era um dos grandes nomes da Globo naquela época, estrela de novelas de destaque até os dias de hoje, além de ser apresentador de programas como o “Vídeo Show” e o “Globo de Ouro”. O bonitão era campeão de correspondências da emissora, já que era muito bonito e carismático.

Três meses depois da estreia de “Vida Nova”, em que ele interpretava o português Manoel Victor, o ator precisou ser afastado por causa da doença. Ele deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal na história.

ÚLTIMOS DIAS

Lauro Corona perdeu todo o cabelo, ficou extremamente magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim da novela, em 20 de julho de 1989. Ele havia se isolado em uma chácara no interior de São Paulo e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde faleceu.

Veja também

PROBLEMAS COM NOVELA

“Vida Nova” é definitivamente uma das novelas que a Globo evitou reprisar todos esses anos. Até hoje, a trama não chegou ao catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.

Lauro Corona e Déborah Evellyn em "Vida Nova" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Lauro Corona e Déborah Evellyn em “Vida Nova” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Lauro Corona

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários