TV Foco

CelebridadesTV Foco

Ator poderoso assume que tem HIV e entra em lista chocante de famosos; veja quem fala e assumiu ter

Ator poderoso assume que tem HIV e entra em lista chocante de famosos; veja quem fala e assumiu ter
Billy Porter, Alexandre Frota e Leandro Buenno (Montagem: TV Foco)

Ator americano poderoso entra para a lista de famosos que falaram ou assumiram sobre a AIDS

Billy Porter, ator poderoso que viveu o personagem de Pray Tell na série de sucesso “Pose”, afirmou ter recebido o diagnóstico de soropositivo há 14 anos. O vencedor do Emmy desabafou que teria escondido o fato de ter HIV por tantos anos por medo de sofrer preconceito pela doença.

Aos 51 anos, o famoso assumiu em entrevista à revista The Hollywood sobre sua condição e escancarou sobre os dias sombrios que viveu ao descobrir sobre o diagnóstico, em 2007. Visando proteger sua carreira, ele manteve o HIV em sigilo.

“Estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem”, contou ele à revista.

Veja também

O personagem interpretado pelo ator na série Pose, inclusive, também era soropositivo. Billy Porter viveu o papel com maestria e foi premiado com um dos maiores troféus do meio da atuação, o Emmy. Tudo isso teria o incentivado a confessar ao mundo sobre ter HIV.

Acontece que, diferentemente de alguns anos, está cada vez mais comum os artistas falarem abertamente ou até mesmo assumirem que tem AIDS.

Por mais que a doença não tenha cura, é algo tratável e quanto mais pessoas falarem, maior é o incentivo para os fãs se protegerem devidamente. Pensando nisso, alguns famosos bombásticos vieram à público para conscientizar sobre a AIDS. Veja alguns:

ALEXANDRE FROTA

O atual deputado federal foi alvo de acusações sobre ter AIDS na época em que atuava em filmes pornográficos. No entanto, o famoso falou abertamente sobre a doença, negou ter HIV e incentivou o uso de camisinhas.

LEANDRO BUENNO

O artista participou do The Voice de 2014 na Rede Globo e abriu o jogo sobre ser homossexual e soropositivo em suas redes sociais, expondo sobre o preconceito sofrido.

“Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal”, disse ele na ocasião.

CAZUZA MORREU DE AIDS

Primeiro artista brasileiro a falar abertamente sobre o assunto, Cazuza realmente surpreendeu a população ao contar que era soropositivo. “Nunca pensei”, era o que vivia na boca do povo ao saber da doença do cantor, que ainda era um tabu muito grande.

TEM MAIS!

Além dessas personalidades nacionais, outras internacionais também já vieram à público para falar sobre a AIDS. Madonna compôs uma música homenageando um amigo que foi embora pela doença, Fergie é engajada em projetos para encontrar a cura para o HIV e princesa Diana conscientizou sobre a condição de soropositivo lá em 1987.

Ator poderoso assume que tem HIV e entra em lista chocante de famosos; veja quem fala e assumiu ter
Madonna, princesa Diana e Fergie são alguns dos famosos que falaram abertamente sobre o HIV (Montagem: TV Foco)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários