Celebridades

Celebridades

Ator poderoso confessa ter HIV e entra para lista de famosos que possuem a doença; veja lista chocante

Ator falou de forma pública sobre a doença (Imagem: Reprodução)
Ator falou de forma pública sobre a doença (Imagem: Reprodução)

Ator recebeu o diagnóstico da doença há 14 anos atrás

O poderoso ator, Billy Porter, que viveu o personagem de Pray Tell na série de sucesso Pose, há cerca de 14 anos atrás, recebeu o diagnóstico de que ele é soropositivo. Ele que é vencedor do Emmy, desabafou e falou sobre ele ter escondido o fato de ter testado positivo para o vírus.

Atualmente com 51 anos de idade, ele assumiu em entrevista à revista The Hollywood em relação a sua condição e escancarou sobre os dias sombrios que viveu ao descobrir sobre o diagnóstico, em 2007. Visando proteger a sua carreira, ele manteve o HIV em sigilo.

“Estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem”, contou ele para à revista. O personagem do ator na série Pose, inclusive, também era soropositivo.

Na oportunidade, ele viveu com maestria e foi premiado com um dos maiores troféus do meio da atuação, o Emmy. Tudo isso teria o incentivado a confessar ao mundo sobre o HIV.

Ocorre que, diferentemente de alguns anos, está cada vez mais comum artistas falarem de forma aberta ou até mesmo assumirem ter AIDS.

Veja também

Ator poderoso assume que tem HIV e entra em lista chocante de famosos; veja quem fala e assumiu ter
Billy Porter, Alexandre Frota e Leandro Buenno (Montagem: TV Foco)

E por mais que a doença não tenha cura, é algo tratável e quanto mais pessoas falarem, maior é o incentivo para os fãs se protegerem devidamente. Diante disso, alguns famosos vieraM a público para conscientizar sobre a AIDS.

VEJA A SEGUIR!

Alexandre Frota: O famoso que atualmente é deputado federal, foi alvo de acusações sobre ter AIDS na época em que atuava em filmes adultos. Porém, o famoso falou de forma aberta sobre a doença e negou ter HIV e incentivou o uso de camisinhas.

Leandro Buenno: Famoso que participou do The Voice em 2014, abriu o jogo em relação a ser homossexual e ser soropositivo, expondo o preconceito que ele sofre.

“Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal”, desabafou ele na ocasião.

Cazuza: O cantor brasileiro foi o primeiro a falar abertamente sobre a doença. Ele realmente surpreendeu a população ao contar que era soropositivo. “Nunca pensei”, era o que vivia na boca do povo ao saber de que o cantor tinha a doença que na época era ainda mais um grande tabu.

Cazuza morreu em 1990, um ano após ter divulgado ser soropositivo (Foto: Reprodução)
Cazuza morreu em 1990, um ano após ter divulgado ser soropositivo (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários