OUTRA VIDA!

Lembra do João, de Malhação? Irreconhecível aos 43, ator tem desfecho implacável na emissora e vive assim


Java Mayan, o João de Malhação 2006 (Foto: Reprodução - Globo)

Ator que brilhou como João em Malhação 2006, leva uma vida completamente diferente após saída da Globo

Quem não se lembra do carismático João, o eterno galã de Malhação? A imagem do jovem ator conquistou corações por anos a fio nas telinhas, mas aos 43 anos, sua aparência é irreconhecível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Longe dos holofotes, o ator enfrentou uma série de desafios pessoais e profissionais, que moldaram uma nova versão de si mesmo.

Java Mayan, nascido Java Mayam da Silveira Gallez Lopez em 1980, é um ator brasileiro que conquistou o público com seu talento e carisma. Mas a história dele vai além da telinha.

Java Mayan, Leonardo Machado e Alexandre Slaviero em Malhação 2006 (Foto: Reprodução - Globo)
Java Mayan, Leonardo Machado e Alexandre Slaviero em Malhação 2006 (Foto: Reprodução – Globo)

A estreia de Java Mayan como ator aconteceu em 1998, na novela “Corpo Dourado”. Em 2005, emplacou um papel de destaque na temporada de Malhação intitulada “Múltipla Escolha”, interpretando o personagem João. Esse papel marcou a carreira de Java e o consolidou como um jovem talento da dramaturgia brasileira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Java Mayan não se limitou a Malhação. Ao longo dos anos, participou de diversas produções televisivas, incluindo novelas como “Caminho das Índias” e “Os Mutantes: Caminhos do Coração”, séries como “O Clube” da Netflix, e filmes como “Lagoa” e “Tarpe da Noite com o Diabo”.

Veja também

Em 'Corpo Dourado', Java Mayam contracenou com Thaís Fersoza (Foto: Reprodução - Globo)
Em ‘Corpo Dourado’, Java Mayam contracenou com Thaís Fersoza (Foto: Reprodução – Globo)

A pousada

Antes de administrar a pousada, ele também foi jogador de pôquer. Em entrevista ao Extra em 2010, contou que chegou a lucrar R$ 32 mil em um mês.

“Era só por diversão, nunca profissionalmente. Ganhei algum dinheiro, nada demais. Hoje não jogo, a energia do jogo não me preenche mais. É um esporte lindo, mas que não faz mais parte do que eu busco pra mim”, disse ao Gshow.

Elenco de Malhação Múltipla Escolha (Foto: Reprodução - Globo)
Elenco de Malhação Múltipla Escolha (Foto: Reprodução – Globo)

Java diz que a mudança de carreira aconteceu naturalmente. “Para ser sincero, nunca pensei em ser ator. Comecei a fazer teatro de brincadeira, eu me divertia. De repente, o universo me jogou na TV e fiquei por 20 anos trabalhando. Da mesma forma que eu entrei, fui parando, e a vida continua maravilhosa.

J”á tem bastante tempo que eu me dedico a esse negócio. Levo uma vida muito saudável, leve. Estou com o meu irmão e o meu pai. Eu moro aqui, é bem em frente à praia.”

Contudo, como relatado anteriormente, ela acabou voltando a atuar.

Segundo o Metrópole, ele recentemente voltou à cena, impulsionado pelo convite de um velho amigo, o ator Álamo Facó. Esse convite o levou a colaborar na elaboração do roteiro para o espetáculo “Caminho de Volta – A Outra História do Rio de Janeiro”.

Java Mayam (Foto: Reprodução - Instagram)
Java Mayam (Foto: Reprodução – Instagram)

Atualmente em exibição até 29 de maio, nas noites de terça e quarta-feira, no Parque do Flamengo, próximo à Rua Oswaldo Cruz.

Expressando sua satisfação com o desdobramento desse projeto, ele compartilhou: “Depois de um longo período afastado das artes, decidi aceitar o convite desse grande amigo. Foi minha primeira incursão na escrita de roteiros. Estou imensamente orgulhoso do resultado alcançado.”

Por que Malhação acabou? 

A icônica novela teen Malhação, que marcou gerações por 27 anos nas tardes da Globo, se despediu do público em 2021.

Mudanças no perfil do público, dificuldades na renovação do formato, custos crescentes de produção e transformações no cenário televisivo contribuíram para o encerramento da atração.

Apesar do fim, a Malhação deixa um legado importante na história da teledramaturgia brasileira e segue viva na memória do público que acompanhou as histórias e personagens que marcaram a sua juventude.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu