LUTO ETERNO

Atriz da Globo, astro do Castelo Rá-Tim-Bum e maior cantor do Brasil: estrelas não resistem e morrem de AIDS


Elenco do seriado Castelo Rá Tim Bum (Foto: Divulgação)

Grandes artistas já morreram pelo HIV

O surto de AIDS no mundo inteiro entre os anos 1980 e 1990, acabou levando milhares de vidas. Felizmente, com o avanço da ciência, atualmente, quem tem o vírus do HIV consegue levar uma vida normal caso faça o tratamento correto. No entanto, até isso acontecer, grandes artistas se foram, incluindo uma atriz da Globo.

A doença era tratada como um grande tabu na época em que foi descoberta, o que acabava deixando a conscientização de fora das grandes manchetes. Os tempos felizmente mudaram e agora soropositivos influenciam os que também têm o vírus a buscarem o tratamento adequado.

É impossível falar sobre o assunto sem lembrar as grandes perdas que o país já teve, incluindo: Cláudia Magno, atriz da Globo, o eterno “Etevaldo”, astro do “Castelo Rá-Tim-Bum” e Renato Russo, vocalista do Legião Urbana, que era considerado um dos maiores do Brasil.

Começando por Cláudia Magno, a moça iniciou carreira na TV Globo em 1982 e participou de um longa-metragem e uma novela. Infelizmente, em 1993 ela descobriu que estava com AIDS e seu tratamento foi custeado pela própria Vênus Platinada, mas acabou não resistindo e se foi em 1994, após uma insuficiência respiratória.

a atriz -
Cláudia Magno era da Globo (Foto: Reprodução)

A TV Cultura também teve uma perda gigante no “Castelo Rá-Tim-Bum”. O querido Wagner Bello, que interpretava Etevaldo, se foi em decorrência da AIDS em 1994, quando estava prestes a gravar sua última cena no programa infantil.

Veja também

Ele precisou ser substituído pela personagem “Etecetera”, que foi interpretada por Siomara, sua grande amiga, que se despediu pelo grande parceiro.

Atriz da Globo, astro do Castelo Rá-Tim-Bum e maior cantor do Brasil: estrelas depenam e morrem de AIDS
Wagner Bello, o Etevaldo, morreu por complicações da Aids, aos 29 anos (Foto: Divulgação / TV Cultura)

UM DOS MAIORES QUE JÁ TIVEMOS

Por conta do status soropositivo ter sido tratado como um tabu no passado, Renato Russo, um dos maiores cantores do Brasil até os dias atuais, se foi sem sequer ter admitido sua condição publicamente. O artista morreu em 1996, aos 36 anos, e seus companheiros afirmam que ele contraiu a doença após se envolver com um rapaz de Nova York.

Atriz da Globo, astro do Castelo Rá-Tim-Bum e maior cantor do Brasil: estrelas não resistem e morrem de AIDS
Renato Russo (Foto: Reprodução)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]