Atriz da Globo, Bruna Linzmeyer protesta contra LGBTfobia no encontro “Ocupa Sapatão”

30/08/2018 às 22h15

Por: Lary Flávia
Imagem PreCarregada
Bruna Linzmeyer na marcha "Ocupa Sapatão" na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Martins)
Atriz mandou o seu recado (Foto: Reprodução/Instagram)
Atriz mandou o seu recado (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (29), a atriz da Globo, runa Linzmeyer participou da Marcha “Ocupa Sapatão” que aconteceu na Cinelândia, Centro do Rio. Bruna Linzmeyer se fez presente.

+Em clique com Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha faz desabafo: “A vida nem sempre é doce”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marcha protestava pelo respeito aos direitos dos LGBT e contra a homofobia, além de recordar Marielle Franco, que foi assassinada em março deste ano.

+Em “Canta Comigo”, candidata é criticada por Felipe Dylon e reação dela impressiona

Continua após o Veja Também

Veja também

Na ocasião, Bruna se declarou para Priscila Visman, sua namorada. “Abrir caminhos, pertencer, se reconhecer, saber que não se está só, ser livre, rir, gozar, amar, amar, amar. Doce, olha pra gente nessa foto, que vida linda a gente tem”, escreveu ela que é militante dos direitos LGBT e feministas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruna Linzmeyer na marcha “Ocupa Sapatão” na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro
(Foto: Thiago Martins)

BRUNA LINZMEYER EM “O SÉTIMO GUARDIÃO”

Depois de Aguinaldo Silva não conseguir Renata Sorrah no papel da primeira vilã trans, a drag queen profissional Nany People foi definida como a intérprete da personagem na novela das nove O Sétimo Guardião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a Globo confirmou a escalação de Nany para o papel. A indicação teria partido do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, que também foi o responsável por vetar a escalação de Sorrah para o papel.

Nany tem sua imagem mais associada às concorrentes da Globo, como SBT e Record, tornando-se apresentadora e repórter de grandes estrelas como Hebe e recentemente de Xuxa Meneghel, além de registrar uma participação em A Fazenda (2010). Aos 52 anos, ela fará sua estreia em novelas da Globo. Seu último trabalho como atriz na TV foi na série Xilindró, do Multishow, no ano passado.

Em O Sétimo Guardião, Nany, que tem o nome de batismo Jorge Demétrio Cunha Santos, defenderá Marcos Paulo Pionowiski, personagem trans que se recusa a usar um nome feminino e assumir papéis de discriminada e coitadinha. A escalação da drag queen para a trama, no entanto, dividiu opiniões nos bastidores, uma vez que muitos acreditam que ela em si já é um personagem. Paulo Gustavo foi outro nome cotado para o papel, mas acabou não acertando.

Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para novembro, substituindo Segundo Sol. A trama será protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, e vai resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h. O início das gravações está previsto para julho.

Além dela, ficou acertado que a novela também será o retorno de Bruna Linzmeyer após atuar em A Força do Querer como a noiva traída Cibele. Na substituta de Segundo Sol na faixa das nove, ela viverá a filha de uma beata e apaixonada por Eurico Júnior (José Loreto).

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

atriz Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer
bruna linzmeyer e priscila visman
bruna linzmeyer feminista
Bruna Linzmeyer globo
Bruna Linzmeyer namorada
Noticias de Bruna Linzmeyer
Priscila Visman
Lary Flávia

Autor(a):

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.