Dorinha Duval, atriz de “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, se tornou um dos grandes escândalos da TV Globo após assassinar o próprio marido
Dorinha Duval pode não ser um nome muito conhecido nos dias de hoje, mas já foi uma das grandes estrelas da TV Globo nos anos 1970. Após dar vida à primeira Cuca de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a famosa se viu no meio de um verdadeiro turbilhão de emoção ao ser presa por assassinar o próprio marido.
De acordo com a revista Manchete da época, a atriz e o então marido, Sérgio Garcia de Alcântara, tinham brigas ferrenhas, que eram de conhecimento geral. Muitas dessas discussões eram violentas, por isso após apanhar, a artista teria disparado várias vezes contra o companheiro, no dia 5 de outubro de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AGRESSÕES E HUMILHAÇÕES
Dorinha Duval contou em relato no livro “Em Busca da Luz” que tomou a decisão após levar um tapa do marido na região da cabeça. Após ameaçar se matar, a mulher pegou a arma e só se lembra de ter visto Sérgio todo ensanguentado no chão. Ela ligou para amigos e levou o rapaz para o hospital, mas ele já chegou morto.
Segundo os relatos, da atriz, o companheiro costumada humilhá-la pelo fato dela ser 16 anos mais velha e ele querer mulheres mais novas. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, teria dito o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas declarações feitas pela artista de “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, Sérgio Garcia era viciado em jogos e ela quem pagava as dívidas. O rapaz também fazia parte de uma agência em que era constantemente assediado por outras mulheres, o que causava crises de ciúmes na atriz da Globo.
CUMPRIU PENA
Dorinha Duval foi condenada em novembro de 1989 a seis anos de prisão por homicídio sem agravantes. A famosa cumpriu a pena na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, em regime semiaberto, mas depois conseguiu cumprir em regime aberto. Hoje, a famosa está reclusa em sua casa na capital fluminense, onde produziu diversas pinturas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luis Marcelo e Gabriel reúne “Clássicos de Buteco“ em show com ingressos esgotados no Coco Bambu Lounge
● Renato Aragão faz declaração sobre briga com Carlos Alberto e confirma: “Ele que fez alguma coisa errada”
● Concurso de beleza exige e ‘Miss Cinturinha’ faz raio X para provar que não retirou costela
Além do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a atriz participou de grandes fenômenos da Globo nos anos 1970, como Irmãos Coragem (1970), Minha Doce Namorada (1971) e Selva de Pedra (1972) antes de interpretar Dulcinéia em O Bem-Amado (1973).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE