Celebridades

Atriz de “Tempo de Amar” revela sofrer de doença psiquiátrica e comove fãs

Atriz Mayana Neiva. (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior/TV Globo)
Atriz Mayana Moura (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior/TV Globo)

Após “Guerra dos Sexos” (2012/2013), Mayana Moura está de volta às novelas em “Tempo de Amar”, folhetim das 18h da Globo. Na trama de Alcides Nogueira e com direção de Jayme Monjardim, a atriz dá vida à personagem Carolina.

Através das redes sociais, nesta quarta-feira (04), Mayana fez uma revelação que surpreendeu e comoveu os seus fãs. A atriz de 35 anos contou que sofre de um distúrbio psiquiátrico e que chegou a ficar internada algum tempo atrás em virtude crises emocionais. Mayana foi diagnosticada há cerca de um ano com transtorno bipolar tipo 1.

No texto divulgado, a atriz conta que resolveu fazer a revelação e falar abertamente sobre a doença para auxiliar outras pessoas que também sofrem com o distúrbio.

+ Grazi Massafera desabafa sobre visual em “O Outro Lado do Paraíso”: “Perdi a identidade”

“Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas. Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor”, escreveu.

A Doença Bipolar provoca variações fortes de humor, crises repetidas de depressão e algumas manias. O distúrbio não tem cura, mas pode ser tratado. Apesar de ser um problema que envolve questões emocionais, não se trata de uma doença rara no meio artístico. Celebridades de fama mundial, como os atores Jean-Claude Van Damme e Catherine Zeta-Jones, e até a cantora Demi Lovato, sofrem de transtorno bipolar e vivem em tratamento.

Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas. Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura #bevocal #speakupformentalhealth #bipolar A Bela imagem é da artista Alexandra Levasseur

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.