Celebridades

Celebridades

Luto! Grande atriz é encontrada morta em casa, após ser diagnosticada com depressão, aos 66 anos: “Tirou a vida”

Morre Verónica Forqué, atriz espanhola (Foto: Divulgação)
Atriz famosa perdeu o seu único filho (Foto: Divulgação)

Verónica Forqué, grande atriz espanhola, foi encontrada morta com suspeita de suicídio

Nesta segunda-feira (13), atriz espanhola Verónica Forqué, que ficou conhecida por seus trabalhos em filmes de Pedro Almodóvar, foi encontrada morta na sua casa, em Madrid, aos 66 anos.

Segundo confirmaram fontes policiais à AFP, aparentemente a triz faleceu como consequência de um suicídio: “Tirou a vida na sua casa, em Madrid”, declararam essas fontes, sem dar mais detalhes.

Filha do diretor José María Forqué, Verónica nasceu em 1955, em Madri. Começou a trabalhar no cinema atuando nos filmes do pai, no início dos anos 1970.

Sua estreia, ainda quase adolescente, foi em 1972, com “Minha querida moça”, de Jaime de Armiñán. Nos primeiros anos de sua carreira, além de rodar sob a direção do pai, também trabalhou com Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón, dois dos grandes cineastas espanhóis.

++Após adeus confirmado, notícia sobre Antônio Fagundes causa comoção geral na Globo e situação tem novo veredito

Foi em 1984, porém, no elenco do filme de Pedro Almodóvar “Que fiz eu para merecer isto?”, que a atriz alcançou popularidade.

Veja também

HOMENAGENS À GRANDE ATRIZ ESPANHOLA

O diretor, ator e produtor Carlo D’Ursi lamentou a perda da colega de trabalho. “Morrer sozinha, com 66 anos e vítima de depressão não estava escrito em nenhum roteiro”, escreveu em suas redes sociais.

O ator espanhol, Antonio Banderas, também se manifestou através do Twitter: “Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela e a minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. RIP”, disse.

A produtora de Almodóvar, El Deseo, divulgou uma mensagem, manifestando sua tristeza pela partida da atriz: “O vazio que isso deixa em nossas vidas e no nosso cinema é irrecuperável. Foi-se uma atriz extraordinária e uma pessoa insubstituível com quem tivemos a honra de trabalhar e compartilhar a vida. Faça uma boa viagem, Verónica”.

Ao saber da morte de Verônica, a Academia de Cinema Espanhola descreveu a atriz como “um rosto essencial do cinema espanhol nas últimas décadas”.

 

Assuntos

Atriz mortaluto

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários