Globo

Atrizes “apelam” com indiretas para ganhar papel de protagonista em Pantanal e viram piada: “Constrangedor”

Cristiana Oliveira em cena de Pantanal. (Foto: Divulgação)
Cristiana Oliveira em cena de Pantanal. (Foto: Divulgação)

Carol Castro, Lucy Alves e Débora Nascimento estão entre as atrizes que compartilharam fotos que levantam suspeitas entre internautas sobre desejo de protagonizarem Pantanal

Após o anúncio oficial de que a novela Pantanal finalmente ganhará um remake na Globo, nos bastidores se iniciou uma verdadeira disputa entre atrizes para conquistar o sonhado papel da icônica protagonista Juma Marruá, vivida originalmente por Cristiana Oliveira, em 1990.

Ontem (09), Grazi Massafera havia dado o que falar ao deixar um comentário em uma postagem sobre o remake da novela no Instagram, admitindo o seu desejo de reviver a personagem. “Eu queroooo kkkkkk”, escreveu a loira.

+ Didi com desfecho cruel, Maju fora do JH, morte na família de Silvio e Annenberg recebe bomba, escancara sensitiva

+ Oficial! Luísa Sonza faz a fila andar, assume namoro com Vitão e fotos picantes vazam: “Gostosa”

+ William Bonner tem conta com R$ 150 milhões divulgada, é convocado pela direção da Globo e assina saída: “Acabou”

Carolina Dieckmann também agitou os internautas ao deixar um comentário na publicação, mas marcou Isis Valverde, sugerindo que a colega seria um bom nome para o papel.

Porém, mesmo podendo haver um desejo real das atrizes por trás dessas publicações, tudo isso foi encarado mais como uma brincadeira, justamente pelo fato do papel ser bastante cobiçado.

A verdade, no entanto, é que outras atrizes parecem mesmo usar as redes sociais como uma “arma” para tentar chamar a atenção dos diretores e da equipe criativa de Pantanal a fim de conquistar o papel de protagonista.

ESTRATÉGIA?

Acontece que, desde o anúncio oficial do remake, curiosamente, diversas atrizes passaram a publicar fotos nas redes sociais indicando semelhanças com o perfil de Juma, uma mulher de beleza simples e natural, que vive no Pantanal.

Na última segunda-feira (07), Lucy Alves, que já é um nome bastante sugerido por internautas para o papel, resgatou uma foto em que aparece na natureza, em uma cidade no interior da Bahia.

Ainda esta semana, Carol Castro e Vanessa Viácomo também compartilharam imagens na natureza, nas margens de um rio e do que parece ser uma cachoeira.

Débora Nascimento foi além, publicando uma foto destacando a sua beleza natural e com uma legenda bastante sugestiva: “Filha da cachoeira, cheiro de mato, terra nas unhas, brasileira”.

Nas redes sociais, internautas enxergaram essas fotos como uma espécie de estratégia das atrizes para tentar chamar a atenção e mandar uma “indireta” para a Globo de que teriam o perfil ideal para interpretar a nova Juma em Pantanal. É claro que a situação acabou virando motivo de piada na web.

“As atrizes nem estão disfarçando a busca por Juma Marruá”; “Meu Deus, que constrangedor”, foram alguns dos comentários.

Vanessa Giácomo seria o nome preferido do autor Benedito Ruy Barbosa para Pantanal. (Foto: Reprodução)
Vanessa Giácomo seria o nome preferido do autor Benedito Ruy Barbosa para Pantanal. (Foto: Reprodução)

NOME DEFINIDO?

Vale lembrar que o autor Benedito Ruy Barbosa deve dar a palavra final sobre a atriz que irá defender a protagonista de Pantanal. Segundo o jornal Extra, o autor teria sugerido o nome da própria Vanessa Giácomo, acreditando que o papel de Juma é bastante complexo e necessitaria de uma atriz mais experiente para ele — Giácomo foi revelada justamente em uma novela do autor: Cabocla (2004). A Globo, no entanto, prefere uma atriz mais jovem ou um novo rosto para viver a personagem.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.