Especiais

EspeciaisMais destaques

Atrizes da Globo fazem mudança brusca, se despem de preconceitos e dividem o público brasileiro

Globo planeja novo programa de humor (Foto: Reprodução/Globo)
Globo tem casal de repórteres praticando sexo a três com outro contratado da emissora (Foto reprodução)
Atrizes da Globo inovaram em suas performances (Foto: Montagem/TV Foco)

Este especial do TV Foco irá falar sobre as atrizes que se despiram da vaidade e se entregaram a suas personagens na Globo 100%. Com isso elas dividiram as opiniões dos telespectadores noveleiros sobre seus novos visuais. Confira só:

DEBORAH SECCO

Deborah Secco interpreta na novela Segundo Sol a vilã Karola, que teve um acesso de loucura na trama das nove após deduzir que seu filho [sequestrado] Valentim (Danilo Mesquita) a trocará por Luzia (Giovanna Antonelli), e cortou os cabelos. De longos fios com luzes loiras, Karola está com corte joãozinho e fios pretos.

Em entrevista concedida ao site Gshow, a atriz fez uma revelação. Diferente de muita gente no meio artístico, ela não liga muito pra essas coisas. “Já sou conhecida por ser uma atriz muito disponível e não ser apegada à estética, então, quando eu vi a cena, eu fiquei muito feliz”, contou.

+ Anitta esbanja alegria, ensina quadradinho, mas é detonada por público mexicano do La Voz

A atriz da Globo também falou sobre a perda da grande marca de sua personagem durante a trama. “Acho que o cabelo foi a grande marca da Karola. Todo mundo comentava que o cabelo estava lindo! Foi uma forma brilhante de ter essa imagem da desconstrução”, opinou.

Veja também

ADRIANA ESTEVES

Parceira de Deborah Secco na novela Segundo Sol, a atriz Adriana Esteve teve um caso semelhante quando interpretou a icônica Carminha de Avenida Brasil, também do autor João Emanuel Carneiro. Em uma das grandes viradas da trama, foi quando a protagonista Nina (Débora Falabella) se vingou da vilã da novela e entre as humilhações que a personagem fez Carminha passar foi mudar o cabelo. Nina cortou o seu cabelo. De loira, a amante de Max (Marcello Novaes) ficou com o cabelo castanho e se redimiu.

Dudu Meckelburg é o cabeleleiro de Adriana Esteves e fez uma revelação em 2012 para o Extra sobre esta cena: “A Adriana é uma profissional e se entrega de corpo e alma aos seus personagens, mas como qualquer mulher quando quer cortar o cabelo vai ao salão e não foi o caso. É diferente quando você é obrigado. Além disso, a relação da mulher com o cabelo é diferente da dos homens. Foi difícil para a Adriana. Tanto que Marcello Novaes e o Murilo Benício passaram lá depois da gravação para dar apoio a ela”, relatou.

+ Helicóptero da Globo se abre durante voo e repórter vê a morte de perto

CAROLINA DIECKMANN

Este tópico é praticamente um clássico na teledramaturgia brasileira, falar de corte de cabelos em novelas e não citar a atriz Carolina Dieckmann deveria ser considerado um pecado mortal. Só para refrescar a sua memória, a artista ficou internacionalmente conhecida por interpretar Camila de Laços de Família. A personagem foi diagnosticada com leucemia e teve que raspar os cabelos na trama.

Sobre esta cena marcante ao som de Love by Grace de Lara Fabian, Carol relatou em entrevista: “Eu me achei bonita careca. Olhava no espelho e me sentia forte. Deixei de fazer uma campanha de sabonetes. Não queriam associar a imagem deles a uma doente. Mas, sinceramente, sinto que ganhei muito mais do que perdi!”, falou ao Extra sobre a perda de contratos publicitários na época.

ISABELLA SANTONI

No ano de 2016, a jovem atriz Isabella Santoni estreou no horário nobre como Letícia de A Lei Do Amor, para interpretar a sua personagem, ela teve que raspar o seu cabelo antes de começarem as gravações da novela. Ao Gshow, ela contou um fato interessante sobre este caso: “Logo depois que corta, é estranho. Acho que toda mudança passa por um momento de adaptação. Na primeira semana, eu via a minha sombra, mas achava que não era eu, porque não tinha o cabelo (risos). Já tive cabelo curto, mas o mais legal da careca é poder sentir o vento na cabeça. É muito bom, parece um carinho”, disse.

+ Convidada chama a atenção na Globo ao dar bronca e ordem no Encontro com Fátima Bernardes; veja o vídeo

ANA HIKARI

A atriz ganhou o público ao dar vida a Tina de Malhação Viva a Diferença na Globo, no início da trama de Cao Hamburguer, a personagem tinha os cabelos médios preto com mechas rochas, para uma nova fase de sua personagem, a atriz teve que platinar suas madeixas.

SOPHIE CHARLOTTE

Sophie Charlote é uma das atrizes da Globo que não tem nenhuma vaidade para mudar o seu cabelo, ela já teve dos mais variados desde os curtos aos longos, e isso é algo que os autores e produção adoram. Sua última mudança foi deixar curto e platinado para gravar a série Ilha de Ferro, que ainda estreará na telinha.

+ Atriz se revolta na Globo com crítica no Faustão: “Quem bateu a cabeça foi você”

BIANCA BIN

Esse corte de cabelo deu o que falar para quem acompanhava a saga de Clara em O Outro Lado Do Paraíso, na primeira fase da trama de Walcyr Carrasco, a mocinha tinha um longo cabelo cacheado. Para voltar plena e vingativa, Claro cortou o cabelo e com essa mudança veio um corte de franja um tanto… Estranho! Havia cenas da trama que ficava torto e isso prendia a atenção do público. Grande parte dos telespectadores não gostou desse visual.

Veja agora alguma dessas mudanças do elenco feminino da Globo:

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários