Audiência Audiência da TV

Audiência 22/3: Com mudança, Record cresce 97%, mas Sabrina Sato vai pro poço e Band aterroriza

Record Kids foi colocado para salvar a Record, mas Sabrina Sato perdeu boa parte da audiência (Foto montagem: TV Foco)
Record Kids foi colocado para salvar a Record, mas Sabrina Sato perdeu boa parte da audiência (Foto montagem: TV Foco)

Na lama, Record tirou Hoje em Dia, mudou Sabrina Sato e teve reação na audiência, apesar de perder novamente para o SBT

A Record usou este domingo (22) quando grande parte dos telespectadores estão em casa por conta do coronavírus para promover mudanças na grade de programação. Após dois finais de semanas com amplas derrotas para o SBT, o canal tentou mudar o cenário.

+Família de Angélica tem caso de coronavírus, doença avança e atinge pulmões: “Não é uma gripezinha”

A emissora tirou do ar o Hoje em Dia dos domingos das 09h as 11 e também empurrou o programa Domingo Show de Sabrina Sato para entrar no ar somente às 12h45. Aparentemente o resultado foi positivo, mas não o suficiente para alcançar o SBT, que seguiu isolado na vice-liderança de audiência.

Das 11h às 12h45, com o Record Kids que exibia Todo Mundo Odeia o Chris, ao invés do Domingo Show, a emissora da Barra Funda marcou 6 pontos de média, um crescimento de 97% se levado em conta o final de semana passado neste mesma faixa horária. Apesar do crescimento e do programa entregar com 8 pontos de pico para Sabrina Sato, a japa despencou os índices de audiência assim que entrou no ar.

Ao todo Sabrina Sato que ficou no ar com o Domingo Show das 12h45 às 15h15 marcou média de 4.7, um resultado superior a semana passada de estreia quando ficou com 3,9 e também em relação ao último domingo, quando pontuou 3,2, mas insuficiente para chegar perto da vice-liderança de Celso Portiolli, que exatamente nesta faixa horária de confronto, ficou com 8.8 de média no Domingo Legal.

BAND ASSUSTOU EMISSORAS

Vale dizer que quem surpreendeu durante boa parte deste domingo no assunto audiência foi a Band. A emissora exibiu o programa Band Esporte Clube das 12h às 14 e ficou com com 2.4 chegando a picos de 3.1. Na sequência, entrou com o documentário Planeta Selvagem, que no confronto direto com o Domingo Show de Sabrina Sato das 14h às 15h15 ficou com 2.9 de audiência e chegou a picos de 3.4.

Os dados de audiência são prévios e se referem a medição da grande São Paulo. Cada ponto de audiência equivale a 75 mil domicílios sintonizados. A audiência consolidada será divulgada aqui no TV Foco nesta segunda-feira (23) e pode sofrer pequenas alterações.

MAIS MUDANÇAS

Vale dizer que além do Hoje em Dia, Xuxa Meneghel também já deixou os domingos da Record, apenas após duas exibições do The Four, que foi transferido para as noites e quartas-feiras e vinha marcando médias de 5 pontos.

Celso Portiolli no Domingo Legal que teve audiência recorde com homenagem a Gugu (Foto: Reprodução/SBT)
Celso Portiolli no Domingo Legal (Foto: Reprodução/SBT)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!