Audiência

Audiência 07/03: Futebol bomba mais tarde, humilha Faustão e escancara que Globo não precisa do apresentador

O apresentador Faustão foi aquém em audiência na Globo - Foto: Reprodução
O apresentador Faustão foi aquém em audiência na Globo – Foto: Reprodução

Faustão já anunciou sua saída da emissora, mas o espaço ocupado por ele poderá ser facilmente preenchido pelo futebol no futuro no canal

Mais uma vez a Globo teve que mudar radicalmente a sua programação aos domingos, por causa da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, que acabou consagrando o clube gaúcho como campeão. Dessa vez, a partida ocupou o lugar do Domingão do Faustão e mostrou que a emissora não depende tanto do apresentador para sobreviver.

De acordo com dados prévios de audiência, a transmissão de futebol comandada por Cléber Machado foi líder com facilidade e registrou média de 26 pontos com picos de 29. No mesmo horário, o SBT registrou 9 pontos com Eliana e Silvio Santos enquanto a Record ficou com 6 apresentando o Hora do Faro e o Domingo Espetacular.

Faustão bem abaixo do futebol em audiência

Exibido duas horas mais cedo em relação ao seu horário tradicional, o Domingão do Faustão registrou a mesma audiência que um filme facilmente registraria no mesmo horário, claro que com faturamento obviamente superior. A atração oscilou  entre os 15 e 17 pontos, bem menos que o que o futebol registra em qualquer horário na faixa.

Jogo entre Palmeiras e Globo registrou excelente audiência – Foto: Reprodução

Vale lembrar que a transmissão da partida da Copa do Brasil nesse horário pode ser vista como uma forma de teste por parte da Globo. Isso porque Faustão deixará a emissora no fim do ano e há muita dúvida e expectativa sobre o que poderia substituir a atração, com o futebol sendo um dos fortes candidatos para a grade de programação.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.