William Bonner

William Bonner

“Motivo de repulsa”, Autor da Globo parte pra cima de William Bonner e expõe escândalo no JN: “Finalmente se deram conta”

William Bonner no Jornal Nacional, da Globo
William Bonner renovou contrato com a Globo por mais quatro anos (Foto: Reprodução / TV Globo)

O renomado escritor usou trechos do noticiário para ironizar o âncora e a emissora carioca

Autor de novelas como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), Paulo Halm ironizou William Bonner e o Jornal Nacional após uma reportagem sobre o ex-presidente Lula na Globo. 

A matéria foi exibida na última quarta-feira (18), mas o escritor que já atuou na Globo, cobrou a emissora carioca por um suposto atraso na veiculação de notícias sobre a viagem de Lula pela Europa.

“E o TBT do Jornal Nacional, hein? Com uma semana de atraso, finalmente se deram conta que o presidente Lula é um estadista respeitado, admirado e influente nas mais importantes discussões mundiais, partiu pra cima o autor, em uma publicação nas redes sociais.

Ainda expondo a matéria do JN, Paulo Halm pontuou os principais pontos do discurso de Lula em sua passagem pela Europa, como a crise sanitária, a luta contra o desmatamento e o combate às desigualdades.

O escritor apontou também que o ex-presidente mostrou um outro lado do Brasil, que segundo ele, tem sofrido com o Governo Bolsonaro.

Veja também

Ao contrário do zé ruela que é motivo de repulsa, protestos e chacota por onde passa“, disse ele, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro. “Fora Genocida. Lula 2022!”, finalizou o ex-contratado da Globo.

Paulo Halm ironizou Bonner e o JN
Paulo Halm ironizou Bonner e o JN (Foto: Montagem/TV Foco)

Nos comentários da publicação, Bonner foi acusado de ter feito campanha para o atual presidente e também de omitir notícias de Lula no Jornal Nacional.

Só faltou dizer que ele foi recebido com honras de chefe de estado pelo Macron [Emmanuel Macron, presidente da França] e que foi aplaudido no parlamento europeu. Mas aí seria pedir demais para quem faz campanha pro Marreco adestrado, né“, disparou uma seguidora de Paulo Halm.

MATÉRIA DO JN DESTACOU VIAGEM INTERNACIONAL DE LULA

Na reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, William Bonner narrou os desdobramentos de uma viagem de Lula pela Europa e o prêmio que o político recebeu de uma revista especializada em política.

Antes, ele [Lula] esteve com o presidente francês, Emmanuel Macron, por mais de uma hora, no Palácio do Eliseu. Um porta-voz do governo francês disse que eles discutiram assuntos como crise sanitária, a luta contra o desmatamento e o combate às desigualdades“, ressaltou o âncora da Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários