Celebridades

Autor famoso se revolta com descaso da Globo e dispara: “Não considera meu passado”

O autor Lauro César Muniz detonou a Globo - Foto: Reprodução
O autor Lauro César Muniz detonou a Globo – Foto: Reprodução

O autor Lauro César Muniz, um dos mais famosos da história da televisão brasileira, surpreendeu ao detonar a Globo durante entrevista

Um dos autores mais importantes da teledramaturgia brasileira, Lauro César Muniz surpreendeu no auge de sua carreira ao deixar a Globo e migrar para a Record. Na época, ele já chegou na emissora paulista com um fenômeno, a novela Cidadão Brasileiro, que até hoje é considerada uma das melhores da emissora.

Depois, fez outras de grande sucesso como Poder Paralelo, mas foi ao fundo do poço com Máscaras, que afundou a audiência da teledramaturgia da emissora paulista. Agora, sem contrato fixo, ele está longe da TV há vários anos e além disso sofre com um boicote na sua antiga emissora, a Globo.

+Com pedido de saída da Globo, Sandra Annenberg vem à público com pronunciamento e confirma: “Novo trabalho”

+Prostituição, gravidez e agressão: Ex-padrasto de Neymar engana mãe dele e envergonha família com escândalo

+Zezé Di Camargo, após dura vingança de Zilu com namorado, dá resposta e Graciele se envolve: “Me fez enxergar”

Isso porque o canal está escolhendo vários títulos antigos para upar no GloboPlay, mas nenhum deles é uma novela de Lauro, que também já escreveu vários sucessos para a emissora carioca. Em entrevista ao site NaTelinha, o autor demonstrou insatisfação com esse descaso pela qual vem passando por causa da Globo.

Cena de uma das novelas de Lauro, Cidadão Brasileiro – 2006 (Foto: Reprodução/Record)

“Não entendo porque a Globo não considera meu passado, não reexibe meus trabalhos”, disse ele, que na sequência explicou que da sua parte nunca houve nenhum tipo de restrição com a Globo, dando a entender que a emissora não reexibe seus trabalhos e nem coloca no streaming por iniciativa própria.

Lamentação

“Trabalhei 32 anos na Rede Globo e deixei lá grandes títulos: O Salvador da Pátria, Escalada, O Casarão, Roda de Fogo, Espelho Mágico, todas no horário das oito, principal da emissora. Fiz também séries como Chiquinha Gonzaga e Aquarela do Brasil e teleteatros como O Crime do Zé Bigorna… Tantos sucessos!”, relatou ele.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.