Novelas

JesusNovelas

Autora da novela Jesus cria histórias e personagens que não têm na Bíblia: “O que não tem a gente inventa”

Dudu Azevedo em gravação da novela Jesus (Foto: Edu Moraes/Record)
Novela Jesus já tem substituta. (Foto: Edu Moraes/Record)
Dudu Azevedo em gravação da novela Jesus (Foto: Edu Moraes/Record)
Dudu Azevedo em gravação da novela Jesus
(Foto: Edu Moraes/Record)

Autora da novela Jesus, próxima trama bíblica da Record, Paula Richard contou que criou histórias e personagens que na realidade não existem na Bíblia para poder fazer a trama acontecer.

“Temos vários personagens bíblicos e a maioria homens, mas para contar uma história você tem que criar um núcleo ali. Não pode colocar aquele bando de homem sem família, sem problema. Era uma dificuldade porque só os personagens bíblicos já é gente a beça, mas não teve jeito, a gente teve que criar”, revelou a novelista durante o lançamento de Jesus, nesta terça-feira (17) – onde o TV Foco esteve presente.

+ Judas Iscariotes, Pilatos, Herodíade e Adela: conheça personagens da novela bíblica

“A gente criou histórias para as pessoas. Por exemplo, Judas Tadeu, não se sabe nada sobre ele, então a gente criou uma história. Simão Zelote, também não tinha nada, então foi criada uma história bacana para ele. Então é aquela coisa, faz as ligações, por acaso Simão Zelote tem que ser irmão de Barrabás. O pessoal vai achar que está na Bíblia. Não está na Bíblia, mas também não está que não era. O respeito à Bíblia é total, agora, o que não tem lá a gente inventa”, declarou Paula.

A autora ainda negou que faça núcleo de humor na trama, mas disse que coloca situações engraçadas para dar leveza. “Não faço núcleo cômico, mas gosto de botar humor, porque é muito drama e a gente precisa de um respiro. Então normalmente tem um personagem ali que é mais engraçado, fala bobagem que é pra dar aquela leveza na hora. É aquela coisa, fica chorando o tempo todo e tem que dar uma levantada”, comentou.

Veja também

A autora Paula Richard com atores da Record (Foto: Reprodução)
A autora Paula Richard com atores de O Rico e Lázaro
(Foto: Reprodução)

A novela Jesus estreia no próximo dia 24. Ao todo, estão previstos 150 capítulos, dos quais cerca de 50 já foram escritos.

*Com Thaís Teles, enviada ao Rio de Janeiro.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta tem atitude absurda + Simaria dá recado sobre paixão por cunhado

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários