Globo

Autores da Globo sofrem com forte concorrência e aumentam ritmo de trabalho

Walcyr Carrasco está incansável na Globo (Foto: Divulgação)
Walcyr Carrasco está incansável na Globo (Foto: Divulgação)

Os autores de novelas da Globo têm sofrido com a forte concorrência na emissora.

Assim como acontece com os atores, a emissora não quer dar muita folga para eles não. Longas férias de dois a quatro anos antes de começar a pensar em outro trabalho, para a grande maioria dos casos, deixaram de existir, como informa o jornalista Flávio Ricco.

+ Enquete “Fazenda 9”: Dinei e Marcos Härter estão na roça; quem deve ficar?

Ou se inicia um novo trabalho após breve descanso ou existe a convocação para supervisionar o serviço de alguém. A regra passou a valer tanto para os mais novos como aos mais antigos. E isso levou os mais antigos a se portarem como os mais novos.

O modo de trabalhar do Walcyr Carrasco, que sempre se caracterizou por escrever em ritmo contínuo, sem intervalos muito extensos, está cada vez mais em voga. Podemos citar como exemplo a dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Mal saíram do ar com “Novo Mundo” e já estão preocupados em entregar uma outra sinopse.

O fato é que todos, de uma maneira ou de outra, estão procurando reservar seus lugares nas filas, seja do horário das 18h, 19h, 21h ou nas superséries das 23h.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com