Faustão TV Foco

Bailarina escancara que Faustão fica assistindo elas de monitor no camarim e explode com realidade: “É bem pesado”

Faustão (Foto: Reprodução)
Faustão (Foto: Reprodução)

Ex-Bailarina comentou sobre relacionamento com Faustão nos bastidores da Globo

As bailarinas do Faustão são conhecidas pela beleza e desenvoltura na frente das câmeras, resultado de muito treino e esforço para atender as exigências do Domingão do Faustão na Globo e vez ou outra, alguma das profissionais escancara curiosidades dos bastidores do programa.

Em entrevista concedida para a coluna de Léo Dias no Metrópoles, a ex-bailarina Marianne Bastos comentou sobre a participação de Fausto Silva na rotina das dançarinas. Segundo a professora de educação física que trabalhou por oito anos na posição de assistente de palco, o apresentador é sempre muito participativo no que diz respeito as bailarinas. Desde a seleção até as contratações:

+Audiência 01/12: Globo estende programação para prejudicar Record, mas Fazenda reage e espanca The Voice no Ibope

+Globo demite jornalistas com mais de 25 anos de casa, faz comunicado oficial e Bonner é informado: “O próximo”

“Fausto está presente diretamente do teste das 40 bailarinas, sim. Não pessoalmente, mas quando os testes e ensaios acontecem no palco, ele vê através do monitor dele no camarim. Ele vê as fotos e ajuda na seleção do casting. Bom, posso dizer que o Faustão só não participa dos ensaios do balé porque isso seria demais para ele, né? Já basta as inúmeras reuniões de pauta e ensaios para entregar a melhor versão do programa. No demais, ele participar sempre, de perto, de tudo o que pode”, disse.

+ Sikêra Jr. lança música para Xuxa, faz “performance” ao vivo e humilha apresentadora: “Não faz mais sucesso”

A bailarina ainda afirma que os ensaios são tensos: “São horas de ensaio durante a semana e, às vezes, no final de semana também tem treino. A gente trabalha mesmo, sabe. É bem pesado”.

A modelo finalizou rasgando elogios para o antigo patrão, dizendo que Fausto comanda a atração global com maestria e sem utilizar de ponto eletrônico. Segundo ela, o Domingão é uma verdadeira escola onde ela aprendeu de tudo um pouco, e da qual só teve que se afastar devido a mudança do estúdio do Rio de Janeiro para São Paulo.

ROTINA EXAUSTIVA

Mas nem tudo são rosas e a rotina das assistentes de palco beira a exaustão. Como já foi noticiado pelo TV Foco, as profissionais passam por uma seleção ferrenha que exige boa desenvoltura, comunicação, coordenação motora e boa aparência. Já contratadas, as bailarinas passam por horas de ensaio para as apresentações aos domingos e devem estar sempre atentas ao próprio corpo. Passando por consultas médicas periódicas, cada uma delas deve manter seu peso: engordar é passível de demissão.

Todo o processo não resulta em uma boa remuneração: o salário das modelos é apenas de R$ 1900 reais mais os benefícios da casa, como férias, vale alimentação e convênio médico. Entretanto o cargo é objeto de desejo de muitas mulheres por conta da visibilidade que elas podem ganhar trabalhando na maior emissora do país. Prova disso são algumas musas que já ocuparam a posição como por exemplo Sabrina Sato, Carla Prata, Mirella Santos, Carol Nakamura e Robertha Portella.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda