Especiais Exclusivo

Baleados, esfaqueados e enterrados vivos: veja os personagens que impactaram o público ao ressuscitarem nas novelas

Eles voltaram? (Foto: Montagem/TV Foco)

Sabe aquele ditado: “a volta dos que não foram”? Pois é, ele se encaixa perfeitamente com este especial criado pelo TV Foco para você. Nós vamos falar de determinadas reviravoltas das novelas que deixaram o público noveleiro abismado. Afinal, começamos a assistir uma novela, nos apegamos a um personagem e de repente o autor ou autora vai lá e … pá, mata o personagem. No entanto, às vezes esse é um recurso para fazer a história da trama dar uma guinada e mudar perspectivas de personagens e até os rumos de uma novela. Vamos relembrar os personagens que ressuscitaram nas novelas da nossa telinha?

Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos

Espia só:

RICARDO – APOCALIPSE

A atual semana da novela da Record TV estava curiosa e intrigando os telespectadores. Isso porque Ricardo Montana, interpretado por Sergio Marone, sofreu um violento atentado em um evento público na inauguração da Nova Babilônia. Visando o futuro, finge estar morto e é velado em um funeral luxuoso na Cidade do Futuro. O Satanás caminha pelo local. E em determinado momento, ele ressuscitará e começará o Apocalipse na história da novela.

RENAN – O OUTRO LADO DO PARAÍSO

O ator Marcello Novaes começou a trama de Walcyr Carrasco na Globo como um verdadeiro pilantra, após aceitar participar de um plano maquiavélico e seduzir Beth (Glória Pires), ele acabou sendo dado como morto em um acidente. Justamente em um dos pontos de viradas da trama, se descobriu que Renan não só estava vivo, como também livrou a agora Duda de ser presa. Na nova fase do personagem, Renan se redimiu e se transformou em um tremendo parceiro da mulher amada.

Clara volta com Gael e público se revolta com retrocesso de O Outro Lado do Paraíso

 Fernanda Montenegro (Bia Falcão) e Gloria Pires (Júlia) em cena de Belíssima (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Fernanda Montenegro (Bia Falcão) e Gloria Pires (Júlia) em cena de Belíssima
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

BIA FALCÃO – BELÍSSIMA 

A sempre majestosa atriz Fernanda Montenegro hoje está em O Outro Lado do Paraíso, mas há um tempo ela integrou o elenco da novela Belíssima, trama que será reexibida no Vale a Pena Ver De Novo. A megera Bia Falcão forjou a própria morte em um suposto acidente de carro e causou um verdadeiro reboliço no folhetim ao simplesmente surgir bem e com a saúde perfeita.

MARIANO – O OUTRO LADO DO PARAÍSO

No atual folhetim global, outro personagem saiu do mundo dos mortos das novelas, trata-se de Mariano (Juliano Cazarré). O garimpeiro humilde teve a péssima ideia de chantagear Sophia (Marieta Severo) e não teve outra, acabou levando tesouradas. Mas foi esperto o suficiente para se fingir de morto e saiu de sua própria cova. Na reta final da trama, Mariano será cuidado pela Grande Mãe (Zezé Motta) e ajudará Clara (Bianca Bin) a destruir a vilã da história.

ESPECIAL | Do retorno de Gleici à coroa de Jéssica, confira os 18 momentos mais marcantes do BBB18

Teodora (Grace Gianoukas) e seu “Tarzan” (Guilherme Chelucci) no spin-off de "Haja Coração" (Foto: Globo/Raphael Dias)
Teodora (Grace Gianoukas) e seu “Tarzan” (Guilherme Chelucci) no spin-off de “Haja Coração”
(Foto: Globo/Raphael Dias)

TEODORA – HAJA CORAÇÃO

A divertida e inflexível Teodora (Grace Gianoukas) foi considerada morta logo após o helicóptero dela sofrer um acidente e cair no mar. O mistério sobre sua morte perdurou na trama como em muitas novelas, especialmente na casa dos Abdalas. Porém a mãe de Fedora (Tatá Werneck), na realidade, ela estava viva e tinha até encontrado um amor em uma ilha deserta, um pescador bonitão interpretado pelo ator Guilherme Chelucci. Esse núcleo da novela, inclusive, ganhou um spin-off de oito episódios produzido pela Globo exclusivamente para o GloboPlay.

MIGUEL – SETE VIDAS

Na novela Sete Vidas, o saudoso Domingos Montanger interpretou o navegador Miguel, um homem rígido que acabou viajando para a Antártica. Certa vez, o homem experiente sofreu com uma tempestade que destruiu seu barco e ele foi dado como morto. Lígia (Débora Bloch), sua amada na época, estava grávida e sofreu muito com a notícia. No entanto, o aventureiro foi resgatado e teve sua vida mudada depois de descobrir que ele era o pai de mais cinco filhos.

ONU revela dificuldade para trazer família de Kaysar para o Brasil e nega contato da Globo

ODORICO PARAGUAÇU – O BEM AMADO

Baseado em um clássico brasileiro, o personagem Odorico Paraguaçu de 1973 interpretado por Paulo Gracindo garantiu o seu lugar neste especial dos “vivo-mortos” das novelas, já que ele simplesmente fez sua própria cova. O prefeito de Sucupira simplesmente construiu o cemitério da cidade e, em determinado momento da trama, ele foi encontrado enterrado vivo. 😮

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;