ATENÇÃO!

É o fim do real em papel: Comunicado do Banco Central crava 2 substitutos e 3 alertas a brasileiros hoje (27)

27/05/2024 às 22h50

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Banco Central fez comunicado importante (Foto: Agência Brasil)

Influenciadora de economia fechou parceria com a instituição e deu dicas importantes

Nesta segunda-feira, dia 27, Nath Finanças anunciou uma colaboração com o Banco Central. Através das redes sociais, a criadora de conteúdo vai dar algumas informações que considera importantes aos correntistas de todas as companhias bancárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não conhece, a influenciadora tem mais de 1 milhão de seguidores na internet, somando o Instagram e o YouTube, onde dá dicas de economia. O foco dela é ajudar pessoas de baixa renda a conseguirem organizar as contas.

No anúncio, Nath Finanças ressaltou que as cédulas, o dinheiro em papel, caíram em desuso. “Qual foi a última vez que você usou cédula de dinheiro para uma compra? Hoje, tudo é na maquininha. Pix ou cartão”, disse a famosa, destacando os dois substitutos.

Nath Finanças, Banco Central
Em parceria com o Banco Central, a influenciadora Nath Finanças deu algumas dicas sobre o uso do dinheiro digital (Foto: Divulgação)

Dando início à parceria com o Banco Central, a youtuber deu outros 3 alertas, apontando que, apesar da facilidade da tecnologia, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizar as transferências. “Antes de confiar, verifique!”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1- Confira sempre o valor que está na maquininha antes de colocar a senha. Essa dica é essencial para não cair em golpes e passar um valor maior.

Veja também

2- Sempre veja se o visor da maquininha está funcionando, para ver se está passando tudo corretamente. Se houver algo estranho, não conclua o pagamento!

3- Se você não se sente seguro, desabilite o pagamento por aproximação através do aplicativo do banco. Em caso de perda, é preciso acionar a instituição imediatamente.

Banco Central
Uso do Pix e dos cartões vem fazendo com que o dinheiro em nota caia em desuso (Foto: Agência Brasil)

Quais os principais bancos do Brasil?

Segundo um ranking divulgado pelo Banco Central, a Caixa Econômica lidera a lista atendendo mais de 150 milhões de pessoas. Depois dele, aparece o Bradesco, o Itaú, o Nubank e o Banco do Brasil, que também detêm uma grande demanda nacional.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.