Desespero confirmado

Usuários estão desesperados: Banco Central emite comunicado urgente com terror no PIX e crava 2 alertas


Pessoas desconfiadas e celular com Pix na frente de tela com site do Banco central - Foto Reprodução Internet

Banco Central crava anúncio desesperador e urgente com terror no aplicativo de transferências

O Banco Central emitiu recentemente um comunicado oficial que deixou absolutamente todos os usuários de PIX completamente desesperados com o anúncio impactante.

Acontece que dois alertas fizeram com que todos os usuários do PIX tivessem que ficar completamente em alerta com tudo que pode acontecer.

Segundo a CNN, Banco Central (BC) comunicou no dia 22 de março deste ano, um vazamento de dados cadastrais ligados a chaves Pix devido a falhas de segurança da instituição Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD).

Entre 28 de setembro de 2023 a 16 de março de 2024, foram afetadas 87.368 chaves Pix sob guarda e responsabilidade da instituição. Essa foi a segunda notificação do BC sobre vazamento de dados de chaves Pix em uma semana.

O Banco Central comunicou o mesmo problema em 46.093 chaves Pix ligadas à Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada.

Veja também

Mais uma vez, o BC informou que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, disse.

As pessoas que tiveram seus dados expostos serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.

Ele afirmou que “nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”

É VERDADE QUE SERÁ COBRADA UMA TAXA NO PIX?

O próprio presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou ano passado no Senado Federal que a taxação do Pix para pessoas físicas em geral não vai acontecer. Não está no horizonte mudanças nas regras atualmente em vigor.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]