“Você sabe em quais hipóteses um banco liga para o cliente? Em nenhum caso o banco liga para pedir senha, cartão, cancelamento de um pagamento ou transação ou repasse de dados pessoais. Isso é comum no golpe da falsa central de atendimento! Fique atento”, disse a nota.
O órgão público apontou algumas das poucas vezes em que é necessário esse contato mais direto entre empresa e cliente. “A regra é clara! O banco não costuma ligar para o cliente. O contato telefônico é a exceção”, pontuou a instituição.
Resposta à demanda ou contato anterior do cliente;
Confirmação de determinado pagamento ou transação suspeita;
Acompanhamento do gerente com o cliente.
Quais os melhores bancos para abrir conta como Pessoa Física?
Ainda que as contas gratuitas atendam à maior demanda, as modalidades pagas oferecem melhores benefícios. De acordo com o Mobills, os serviços Santander Select, Bradesco Prime, Itaú Pesonnalité, Banco Inter e C6 Bank estão entre as opções mais vantajosas.
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas.
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