Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central faz comunicado de fim do real, nova moeda e faz convocação geral

Banco Central faz comunicado de fim do real e nova moeda - Foto: Montagem

O BC emitiu um comunicado importantíssimo aos brasileiros

Se tem um assunto que sempre dar o que falar e é do interesse de todos se trata de dinheiro. Afinal, quem não quer estar com uma boa grana no bolso para conseguir quitar às dívidas e gastar com viagens, roupas, carros, imóveis e muito mais?

E por falar na temática, o Banco Central acaba de emitir um comunicado importantíssimo aos brasileiros sobre o fim do real, moeda corrente oficial do Brasil. Por meio das redes sociais, o BC anunciou o debate juntamente com a Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central )e mercado.

Na publicação, o BC relatou que o encontro seria para debater a respeito do Sistema Financeiro do futuro e apresentar o andamento da iniciativa Drex, que nada mais é que a primeira moeda digital do país.

Diante a chegada de uma nova moeda, a pergunta que invadiu a mente de milhares e não quer calar é: a inovação implica no desaparecimento do Real brasileiro?

Banco Central (Foto: Reprodução / Antonio Molina / Folhapress)
Banco Central (Foto: Reprodução / Antonio Molina / Folhapress)

Primeiramente, é importante saber que o ‘Drex’ nada mais é que uma abreviação de ‘digital real x’, a primeira moeda digital do Brasil. Até onde se sabe, segundo o portal FDR, a expectativa é de que ela esteja acessível ao público no ano de 2024.

Veja também

Diferentemente das cédulas convencionais, a Drex existirá exclusivamente no mundo virtual. Vale lembrar que uma das principais vantagens dela se trata da natureza conversível.

O Banco Central decretou que amoeda pode transitar facilmente entre formas digitais e físicas, da mesma forma que o oposto pode acontecer por meio de carteiras virtuais mantidas por instituições financeiras autorizadas.

Drex, Banco Central
A Drex deve ser implantada em breve no Brasil (Foto: BC)

O Real vai acabar?

Segundo as informações apuradas pela mesma fonte, a Drex funcionará da seguinte forma: inicialmente o cliente depositará a quantidade desejada em reais em uma carteira virtual, que tratará de transformá-la em moeda digital.

Essas carteiras virtuais funcionarão de maneira similar a contas bancárias e serão administradas por bancos, fintechs, corretoras e outras instituições financeiras.

Ao que parece, a chegada da nova moeda é apenas um acréscimo nas possibilidades dos brasileiros de realizarem transações financeiras, ou seja, O REAL continuará sendo usado.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]