Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Reviravolta: Banco Central baixa mudança pra todos os bancos e é isso o que vai acontecer com o PIX em 2024

Banco Central baixa mudança pra todos os bancos - Montagem TVFOCO
Banco Central baixa mudança pra todos os bancos - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o comunicado do Banco Central, sobre o que irá acontecer com a famosa transação

Antes de mais nada, é muito importante deixar claro, que o Banco Central, se trata, em suna, de entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país.

Dessa forma, sem pensar duas vezes, simplesmente o BC baixa mudança pra todos os bancos e vocês irão saber agora detalhes o que vai acontecer com o PIX em 2024, Vamos conferir?

O que vai acontecer com o Pix?

Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Livecoins, Campos Neto revelou que tanto o Drex quanto o Pix poderão receber atualizações para que cidadãos usem o serviço offline, ou seja, sem depender do acesso à internet.

Na ocasião, o presidente do BC também falou sobre os desafios da inflação: “Os pagamentos estão sendo digitalizados, o dinheiro em espécie vai perdendo importância ao longo do tempo”, disse.

Sobre o pix passar a ser feito de foma offline, o presidente do BC afirmou que eles já estão desenvolvendo uma solução para isso.

Veja também

“Quando a gente fez o Pix, eu fiquei um pouco frustrado porque eu achei que, quando a gente desenhou o Pix e jogou pros bancos trabalharem com o negócio, os bancos iam fazer o offline”, comentou Campos Neto. “Porque é relativamente fácil”, disse.

“Você pode fazer isso de forma digital, tira do online, coloca no offline”, explicou Neto, notando que o limite seria pequeno. “Mesmo sem sinal [de internet] você conseguiria pagar com offline via celular. Não precisa ter Wi-Fi. A gente achou que alguns bancos iam fazer isso naturalmente, mas não fizeram”, disse.

Na ocasião, ele deixou claro que: “A gente ta carregando numa ideia de ter o offline, não só para o Drex, eu acho que você pode ter o offline no Pix também”, comentou Neto. “Você pode ter uma carteira digital dentro do seu celular, onde você deposita um dinheiro offline e pode fazer aqueles pagamentos offline, contanto que seu celular tenha bateria, mas não precisa ter sinal [de internet]. A gente está testando alguns modelos assim.”

 

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Banco Central

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: