URGENTE

Decreto do Banco Central: Banco do Brasil emite comunicado oficial e crava 2 atitudes para bloqueio do PIX


Comunicado do Banco (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Banco do Brasil emitiu comunicado sobre decreto do Banco Central e verdades sobre o Pix

É verdade que o Pix se tornou uma ferramenta extremamente popular para transferências de recursos em todos os bancos, incluindo o Banco do Brasil.

Com o Pix, podemos transferir dinheiro entre contas com a mesma titularidade ou não, de forma instantânea, gratuita, e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sua praticidade, rapidez e segurança fizeram com que se tornasse um dos métodos de pagamento eletrônico mais utilizados no Brasil em pouco tempo.

Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o Pix tem passado por aprimoramentos contínuos. Novas funcionalidades foram decretadas pelo Banco Central e implementadas para garantir ainda mais segurança, como o bloqueio cautelar.

+ Escândalo: Apresentadora da Globo é traída por marido famoso, trocada pela madrinha e detona com textão

Veja também

Mas afinal, o que é o bloqueio cautelar do Pix? O Banco Central, por meio da Resolução nº 147/2021, determinou que as instituições financeiras monitorem os recursos recebidos via Pix por seus clientes Pessoa Física. Isso permite o bloqueio temporário de transações suspeitas de fraude por até 72 horas, enquanto são realizadas análises mais detalhadas.

No caso do Banco do Brasil foram determinadas duas atitudes para o bloqueio do Pix, sendo a primeira delas as transações com suspeita de fraude, e a segunda as que  exijam uma avaliação mais cuidadosa.

O QUE FAZER SE O PIX FOR BLOQUEADO?

Os clientes que tiverem um crédito recebido via Pix bloqueado cautelarmente são imediatamente notificados por push ou SMS. Eles podem verificar o status da transação no extrato da conta, onde aparecerá a indicação “Pix em análise”.

Se após a análise tudo estiver correto, o crédito é desbloqueado na conta de destino. Porém, se houver indícios de irregularidade, o valor é devolvido para a conta de origem.

Durante o período de análise de 72 horas, o cliente BB que recebeu o crédito bloqueado tem a opção de devolver o valor ao pagador imediatamente, caso deseje. Isso dá a possibilidade de solicitar ao pagador que utilize outro meio de pagamento, se necessário.

É importante ressaltar que o bloqueio cautelar do Pix é apenas uma medida adicional de segurança e não interfere na movimentação dos demais recursos da conta do cliente durante esse período.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: