Faustão

Faustão

Rombo de 150 milhões e chuva de demissões: Band é obrigada a engolir crise e se torna refém de Faustão

Band se tornou refém de Faustão por conta do investimento milionário feito pelo próprio apresentador
Faustão (Foto: Reprodução/Band)

A emissora do Morumbi não deve interferir no momento atual do programa de Fausto Silva

Depois do sucesso inicial que Faustão teve em seu primeiro mês na Band, várias notícias sobre crise nos bastidores, reclamações de funcionários e até demissões começaram a surgir. De acordo novas informações, ainda que o cenário esteja longe de ser o ideal, a emissora do Morumbi não pode fazer muita coisa, se tornando refém do apresentador.

Isso mesmo, de acordo com a jornalista Fabia Oliveira, do Em OFF, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.

A colunista ressalta ainda que caso Fausto Silva resolva sair da casa, todas as marcas vão junto com ele, deixando a Band em uma situação bem desagradável.

De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador os poucos, com o lucro gerado pela própria atração.

Para aumentar ainda mais a dependência que o canal tem com Faustão, a chegada do veterano ocasionou a “expulsão” do pastor R.R Soares, que pagava 150 milhões ao ano para exibir o seu ‘Show da Fé’ no horário nobre.

Veja também

Fábia ainda ressaltou que a Band tem uma política bem rígida para suas novas atrações. A estreia de novos projetos só acontecem com programas que já tem no mínimo um patrocinador.

O comentário que paira nos bastidores da Band é que o canal precisa engolir calado os recentes problemas da atração diária, já que se não fosse por Faustão, a emissora não chegaria nem perto do atual faturamento.

‘FAUSTÃO NA BAND’ ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA E DEMISSÕES

Faustão ao lado de suas bailarinas na Band
Faustão ao lado de suas bailarinas na Band- Foto: Reprodução

Apesar de lucrar com anunciantes, a questão operacional do programa de Fausto Silva é um pouco mais complicada.

Somente no último mês, o programa vem passando por um crise de audiência, registrando médias de 4 pontos, bem longe das projeções iniciais da Band.

Soma-se a isso, a insatisfação de alguns profissionais nos bastidores, com demissões de bailarinas e até da própria irmã de Fausto Silva, Leonor Corrêa, que teve seu desligamento justificado como uma ação que já estava prevista.

Segundo a Band, Leonor iria apenas ajudar na implementação do programa. Atualmente, ela está há frente do setor de dramaturgia do canal paulista.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários