Faustão

BandFaustão

Com Faustão, Band gasta milhões para peitar a Globo, mas perde sua maior estrela para rival: “Não vai ficar”

Faustão
Faustão iniciará as gravações em setembro na Band (Foto: Marcus Leoni/FolhaPress)

Com planos ambiciosos para o próximo ano, a emissora corre o risco de perder um de seus principais apresentadores

Com as gravações de Faustão cada vez mais próximas de começarem, a Band já trabalha com diversos cenários para sua grade em 2022, porém, apesar do reforço, a emissora pode perder uma das maiores estrelas de sua história.

Trata-se de José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente há duas décadas. Já faz tempo que o comunicador flerta com uma carreira política e em 2022 seu sonho poderá se tornar realidade.

Atualmente, Datena é pré candidato a presidência da república, porém, ainda articula uma outra candidatura junto ao seu partido, o PSL.

Fato é que de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, tudo indica que Datena de fato deixará a Band em 2022, ele, inclusive, já teria falado nos bastidores que não vai ficar.

Caso o veterano deixe a Band, jogará um balde de água fria nos ambiciosos planos da emissora para o próximo ano, já que Datena é parte chave para alavancar o horário nobre do canal, que contará com Faustão a partir de janeiro. 

Veja também

Inicialmente, de acordo com o jornalista do R7, a intenção do Grupo Bandeirantes era colocar Fausto Silva depois do Brasil Urgente e do Jornal da Band, assim ele assumiria já com uma boa audiência, para bater de frente com a Globo.

DATENA TEM DATA PARA SAIR, OU PARA FICAR

Datena anuncia demissão na Band (Foto: Reprodução)
Datena pode deixar a Band abril de 2022 (Foto: Reprodução)

Vista como uma verdadeira rival da Band, a carreira política de Datena de uns anos pra cá, se tornou mais ativa. Em 2020, ele chegou a se afastar da TV, pois tinha possibilidades reais de concorrer as eleições municipais daquele ano.

Porém, de última hora, o jornalista decidiu e voltou para o ar.

Agora, caso Datena opte por concorrer a algum pleito a nível federal, terá que deixar a Band 6 meses antes das eleições, que estão marcadas para o início de outubro.

IVESTIMENTIMENTOS PARA O JORNALISMO

Mesmo com o risco de perder Datena, Flávio Ricco acrescenta que a Band deve estender seus investimentos para o jornalismo do canal.

Prestes a fechar com Adriana Araújo, ex-Record, a emissora dos irmãos Saad quer reviver o programa “Cara a Cara”, talk show que contaria com Marília Gabriela na apresentação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Bandfaustão

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários