Band Emissoras

Band já tem projeto para Edu Guedes; conheça os detalhes

Edu Guedes deverá assinar com a Band (foto: Reprodução/RedeTV!)
Edu Guedes deverá assinar com a Band (foto: Reprodução/RedeTV!)

O popular chef de cozinha está em negociação avançada para ter dois programas na Band a partir de setembro. Saiba tudo da novidade!

Vivendo uma espécie de “aviso prévio” na RedeTV!, o chef de cozinha Edu Guedes já admite aos amigos mais próximos que deverá assinar contrato com a Band, tão logo seu vínculo com a emissora de Marcelo de Carvalho chegue ao fim, em setembro.

Nos bastidores da Band, já é fato que o velho namoro com o apresentador finalmente irá virar casamento. O primeiro flerte entre as duas partes aconteceu há dois anos, em 2018, e não foi esquecido, evoluindo com o passar do tempo.

A reportagem do TV Foco apurou que a direção da Band está planejando dois programas para Edu Guedes, e que ambos devem estrear ainda em 2020, muito provavelmente no último trimestre. O chef de cozinha poderá ser visto diariamente, nas manhãs, e em uma atração semanal, no horário nobre.

No matinal, o apresentador não reinventará a roda. Zeca Camargo e a cúpula da rede enxergam que ele tem um alto potencial comercial, e que será um valioso ativo para entregar boa audiência para a revista eletrônica de Mariana Godoy. A faixa mais provável é a das 8 da manhã, reduzindo o espaço do departamento de Jornalismo.

O programa noturno é um antigo desejo de Edu Guedes, que chegou a apresentar o projeto também para a RedeTV!. A atração terá tons intimistas, em um formato semelhante ao argentino Almorzando, sucesso de audiência no país vizinho e que está no ar, sem interrupções, desde 1968.

Mirtha Legrand no cenário do Almorzando, que poderá ser adaptado pela Band (foto: Divulgação/eltrece)
Mirtha Legrand no cenário do Almorzando, que poderá ser adaptado pela Band (foto: Divulgação/eltrece)

ENTENDA O PROJETO

A versão original de Almorzando é comandada por Mirtha Legrand, uma das principais apresentadoras da Argentina. No formato, ela recebe aos domingos convidados para almoços (há uma versão da atração com jantares, aos sábados) realizados em meio a entrevistas com os mais diversos temas.

Mirtha não é chef de cozinha, tampouco almeja ser. Se a versão brasileira conseguir luz verde, contará com o diferencial de que as receitas feitas para os convidados terão a assinatura de Edu Guedes. O horário mais provável, por sinal, é às 22h45 de sexta, substituindo o Música na Band.

Edu, por sinal, já apresentou um formato parecido na Record News. Entre 2009 e 2013, ele esteve nas noites de sábado com o Receita pra Dois, que teve relativo sucesso no Ibope. Lá, ele preparava pratos relacionados a vida dos convidados.

A direção da Band, porém, deixou bem claro para o chef de cozinha que a única garantia contratual será o programa matinal, nos moldes do que ele já comanda na RedeTV!. A atração semanal só sairá do papel se tiver demanda comercial antecipada.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S