Beleza

Beleza

Barriga chapada no Carnaval: 5 chás milagrosos com ingredientes baratinhos para secar sem pisar na academia

Barriga chapada com essas receitas (Foto: Divulgação)
Barriga chapada com essas receitas (Foto: Divulgação)

5 chás com receitas milagrosas para chegar no Carnaval com barriga chapada

O Carnaval 2024 já está batendo na porta e se você quer curtir os lookinhos de folia sem se preocupar em mostrar a barriga, vai curtir as receitas de chás milagrosos que temos hoje para você.

Elas usam ingredientes baratinhos e vão te ajudar a ter a barriga perfeita e chapada sem precisar se esforçar na academia. Mas é claro, se você desejar fazer atividades físicas, o processo será ainda mais eficiente. As dicas listadas a seguir são do site Tua Saúde.

1 – Chá Verde

Chá verde - Foto Reprodução Internet
Chá verde – Foto Reprodução Internet

Começamos falando do clássico chá verde, que é diurético, favorecendo a eliminação do excesso de líquido acumulado no corpo e ajudando a secar a barriga e também termogênico, que aumenta o gasto calórico do organismo e facilita a perda de peso.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de chá verde seco;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Colocar o chá verde na água fervente, tampar e deixar descansar por 5 a 10 minutos. Coar e beber o chá morno. Beber o máximo de 4 xícaras por dia. Não indicado para crianças.

Veja também

2 – Chá de hibisco

Chá de hibisco (Reprodução/Internet)
Chá de hibisco (Reprodução/Internet)

Esse também é bastante conhecido. Se você não sabe, a flor de hibisco é ótima para a perda de peso, pois é rica em flavonoides, que são antioxidantes que evitam o acúmulo de gordura na barriga e no quadril.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de flor de hibisco seco;
  • 1 xícara de chá de água em início de fervura.

Modo de preparo:

Ferver a água, acrescentar as flores de hibisco e desligar o fogo imediatamente. Tampar o recipiente e deixar amornar por 5 a 10 minutos. Coar e beber. Deve-se tomar 2 xícaras deste chá diariamente, antes ou após as principais refeições. Não recomendado em caso de gravidez sem orientação médica.

3 – Chá Preto

Chá preto (Reprodução/Internet)
Chá preto (Reprodução/Internet)

Outro clássico para secar a barriga é o chá preto. Ele tem propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar a gordura dos alimentos pelas fezes, contribuindo diretamente para a perda de peso. Além disso, o chá preto também é diurético, diminuindo a retenção de líquidos no corpo e ajudando a secar a barriga.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de chá preto;
  • 1 xícara de água.

Ferver a água e adicionar as folhas de chá preto. Apagar o fogo, tampar e deixar a bebida repousar por 5 a 10 minutos. Coar e beber até 2 xícaras de chá por dia, ainda morno. Não indicado para crianças.

QUAIS OUTRAS DUAS OPÇÕES?

Chá de gengibre e Chá mate. O primeiro precisa de uma 1 colher de chá (1 g) de raiz de gengibre descascado e
1 xícara de chá de água. Basta adicionar o gengibre e a água em uma panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Desligar o fogo, tampar a panela e esperar amornar para coar e beber.

Já o seguinte precisa de uma 1 colher (chá) de da erva de chá mate desidratada e 1 xícara de chá de água. Ferver a água em um recipiente, adicionar a erva e apagar o fogo imediatamente. Tampar e deixar amornar por 5 a 10 minutos. Coar e beber.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]