Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco Reality's

BBB quase foi da Record ou Gugu e perdeu identidade original na Globo, diz diretora

Pedro Bial foi o primeiro apresentador do BBB na Globo - Foto: Reprodução
Pedro Bial foi o primeiro apresentador do BBB na Globo – Foto: Reprodução

Um dos programas mais marcantes da Globo, o BBB poderia ter ido para a Record, ou até mesmo para o SBT, para ser apresentado por Gugu

A Globo se prepara para estrear nesta terça-feira, 21, a mais nova temporada do Big Brother, aqui conhecido como BBB. Mas não ache que será uma edição tradicional, já que faz exatamente uma década que a atração chegou em terras tupiniquins. Mas o que pouca gente sabe é que a atração poderia ter sido da Record, ou até o SBT.

Quem revelou isso foi a diretora Rosana Hermann em seu perfil no Twitter. “Sempre conto que descobri o BBB qdo foi lançado pelo Jon de Mol. Assistia em dial up, encantada, a casa com os Big Brothers trancados em Rotterdam. Tentei comprar os direitos, tentei vender a ideia pra Record, tentei vender pro Gugu. Eu sentia que tinha algo mágico ali”, contou ela.

Rosana Hermann contou que não é apenas quem está na casa que é impactado pelo programa. “Esse tipo de reality altera também QUEM ASSISTE. Ele nos coloca em cheque o tempo todo. O elenco é feito a partir de arquétipos, diferentes tipos de personalidades (hoje em dia é mais em função de fama, beleza, representatividade, etc.) e promove identificação”, prosseguiu.

A jornalista Rosana Hermann falou o que pensa sobre o BBB - Foto: Reprodução
A jornalista Rosana Hermann falou o que pensa sobre o BBB – Foto: Reprodução

“As provas, as privações, a bebida, tudo é feito no sentido de ‘ gerar ‘ intrigas, aproximações, já que o programa é non-scripted, não tem um roteiro no sentido de textos previstos, mas tem ações ‘dirigidas’ , para que ‘coisas aconteçam’. Tem que ter ação, senão não tem história”, comentou ainda ela, que revelou o porquê de não acompanhar mais a atração.

“Hoje não tenho a menor vontade de acompanhar. Acho que morreu a ideia inicial. Hoje, as pessoas fazem fã-clube ANTES DE COMEçAR o programa, antes de SABER quem são as pessoas. BBB virou uma rolha de grande diâmetro pra tapar um buraco existencial. Ajuda, mas não serve mais pra mim”, disse ela sobre o BBB.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.