Audiência Audiência da TV

BBB20 cresce em audiência e bate recorde após saída de Felipe Prior, e frustra torcida do brother

Felipe Prior e Tiago Leifert no BBB20; reality cresceu em audiência após eliminação do brother (Foto: Reprodução/Globo)
Felipe Prior e Tiago Leifert no BBB20; reality cresceu em audiência após eliminação do brother (Foto: Reprodução/Globo)

BBB20 cresceu em audiência sem Felipe Prior, contrariando campanha da torcida do brother contra o programa da Globo

Após a saída de Felipe Prior, o BBB20 cresceu em audiência para a frustração da torcida do brother, que fez campanha contra o reality show da Globo, dizendo que o programa teria queda em seus índices no Ibope sem “el mago” na casa.

Para o desespero dos fãs do brother e a alegria de Boninho, o resultado foi o inverso. Na semana anterior à eliminação de Prior, entre os dias 23 e 29 de março, a atração teve média semanal de 27,0 pontos na Grande São Paulo, principal praça do país. Já no período de 30 de março a 05 de abril, o reality cravou 28,0 pontos na média semanal – a segunda melhor da temporada.

+ Stênio Garcia, fora da Globo, é surpreendido pela Record e toma decisão após ficar desempregado

+ Marcão do Povo se descontrola ao vivo no SBT e causa revolta após pedir “campo de concentração” a Bolsonaro: “Vergonha”

CRESCIMENTO AINDA MAIOR DO BBB20

Contando apenas os dias após a saída de Felipe Prior, a diferença fica ainda maior: 1,4 ponto. Entre os dias 01 e 07 de abril, a atração comandada por Tiago Leifert acumulou média de 28,4 pontos na capital paulista e região metropolitana.

O reality da Globo ainda bateu novo recorde. Nesta terça-feira (07), o BBB20 alcançou 31,9 pontos de média e registrou sua maior audiência com a eliminação de Marcela McGowan. Até então, o melhor desempenho do programa era 31,4 pontos, atingido em 31 de março, justamente com a eliminação de Felipe Prior – mais uma vez, “el mago” foi desbancado.

Boninho está rindo atoa com a audiência do BBB20 (Foto: Reprodução/Globo)
Boninho está rindo atoa com a audiência do BBB20 (Foto: Reprodução/Globo)

MÉDIA DA TEMPORADA

Até o momento, o Big Brother Brasil 20 tem média parcial de 24,5 pontos e já supera com folga a fracassada edição de 2019, que fechou a temporada com 20,0 pontos – o pior ibope da história da atração. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor