Belo Celebridades

Belo não tem escapatória e é obrigado pela Justiça a pagar 5 milhões a Denilson por dívida

Denilson e Belo (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Denilson e Belo trava briga na Justiça há anos (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Belo deve cerca de R$ 5 milhões a Denilson, que possuiu uma grande parte dos direitos do grupo Soweto, em que o cantor fez parte nos anos 90.

A dívida que Belo tem com Denilson e o barraco envolvendo os dois está mais próximo de ter um fim do que se imagina. A Justiça penhorou os direitos autorais do artista em relação ao ex-jogador, que tinha ações no grupo Soweto, em que o marido de Gracyanne Barbosa fez parte nos anos 90.

+ Famoso da Globo assume casamento gay em viagem romântica e decreta: “Escolhemos o amor”

+ Eduardo Costa diz que está apaixonado por si mesmo e revela não querer mais casamento com mulheres

+ Neymar tem dívida milionária exposta e pais do jogador acabam envolvidos em grande polêmica

De acordo com o Uol Esportes, foi enviado um ofício à empresa Apple Inc exigindo esclarecimentos sobre o repasse e comercialização dos direitos do cantor nas plataformas digitais. Isso significa que ele pode perder o direito de suas próprias músicas muito em breve.

Belo deixou o grupo Soweto em 2000, bem na época que Denilson comprou parte dos direitos da banda, para poder seguir carreira solo. O problema, é que o vocalista deveria ter acertado uma multa de R$ 4,7 milhões na época por ter quebrado o contrato, e não fez isso até hoje.

Denilson e Belo se enfrentam na Justiça; Apple terá que prestar esclarecimentos (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Denilson e Belo se enfrentam na Justiça; Apple terá que prestar esclarecimentos (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

O problema maior, é que após ter recorrido diversas vezes, não houve mais o que o cantor fazer para escapar da dívida, já que o comentarista da Band ganhou em todas as instâncias. A defesa do ex-jogador pediu mais um recurso, mesmo a ação tendo sido extinta em 2004, e agora o Tribunal decidiu penhorar a obra do marido de Gracyanne Barbosa, que continua fazendo shows pelo Brasil e até pelo mundo.

O juiz Carlo Mazza Melfi exigiu dados à Apple, já que é por lá que Belo recebe dinheiro de reprodução e distribuição das mídias através de streaming. A empresa informou que não dá o dinheiro diretamente ao artista, mas às gravadoras, editoras e associações de gestões coletivas, então essas exigências devem ser feitas aos representantes do famoso ligados diretamente ao repasse dos lucros.

+ Fernanda Gentil descobre que não apresentará programa sozinha e nome de novo integrante é revelado

O advogado de Denilson, Marco Roberto Barreto, afirmou que a Apple comercializa sim as músicas do cantor, mesmo dizendo que não. Fica na dúvida agora quem é que recebe todo o dinheiro gerado com a execução das canções feitas pelo músico desde o início de sua carreira e que lhe proporcionam uma vida melhor até os dias de hoje.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!