Novelas

Benedito Ruy Barbosa tem divergência com chefão da Globo e define atriz que deseja como Juma

Benedito Ruy Barbosa e Cristiana Oliveira, intérprete da Juma de Pantanal; protagonista de remake causa divergência (Foto: Globo/João Miguel Junior/Divulgação)
Benedito Ruy Barbosa e Cristiana Oliveira, intérprete da Juma de Pantanal; protagonista de remake causa divergência (Foto: Globo/João Miguel Junior/Divulgação)

Benedito Ruy Barbosa tem escolhida para viver Juma no remake de Pantanal, mas diretor da Globo quer novata

Autor de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa tem uma divergência sobre o remake de Pantanal na Globo. Enquanto o escritor tem sua escolhida para viver a protagonista Juma Marruá, o diretor de produção da emissora, Ricardo Waddington, deseja uma atriz novata para viver a personagem.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, Benedito deu como sugestão para a Globo que Vanessa Giácomo seja a intérprete de Juma na nova versão de Pantanal, prevista para estrear em meados de 2021 na faixa das nove. Enquanto isso, Ricardo Waddington quer apostar em um novo rosto para o papel.

+ Chay Suede causa revolta na Globo com mudanças em novela; confira alterações do ator

+ Carolina Dieckmann expõe carta reveladora e entrega segredo de autor da Globo: “Para você”

BENEDITO RUY BARBOSA QUER ATRIZ EXPERIENTE

Supervisor do remake do folhetim, que será escrito por Bruno Luperi – seu neto -, o autor foi o responsável por lançar Vanessa em Cabocla (2004), e defende que uma personagem difícil como a protagonista de Pantanal merece ser feita por uma atriz que já tenha experiência.

DIRETOR DA GLOBO QUER APOSTAR NOVAMENTE EM NOVO ROSTO

Ainda segundo a publicação, quando foi produzido o remake de Cabocla, Ricardo Waddington, na época diretor de núcleo da novela, conseguiu convencer Benedito a apostar em uma atriz novata para interpretar a jovem Zuka e a personagem ficou com Vanessa Giácomo.

Vanessa Giácomo é escolha de Benedito Ruy Barbosa para viver Juma (Foto: Reprodução/Globo)
Vanessa Giácomo é escolha de Benedito Ruy Barbosa para viver Juma (Foto: Reprodução/Globo)

Porém, na ocasião, a decisão aconteceu somente após Cleo Pires negar o papel. Essa também foi uma estratégia usada pelo diretor em Sinhá Moça (2006), quando promoveu o lançamento da então desconhecida Isis Valverde vivendo a personagem Ana do Véu, que só teve o rosto revelado no meio da trama.

+ A Fazenda 12, MC Mirella fala sobre votação, se mostra irritada com participante e dispara: “brincadeiras idiotas”

Com a definição sobre a atriz que interpretará a protagonista do remake de Pantanal dividida entre a escolha do autor e do diretor, alguém terá que ceder. E Benedito Ruy Barbosa já indicou sua favorita.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br