acusação de fraude

De lucro bilionário a acusação de fraude: A falência de corretora gigante desmascarada pelo Fantástico


Logo do Fantástico e lucro de empresa bilionária subindo - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber da falência de corretora gigante, que saiu de lucro bilionário a acusação de fraude e teve falência e foi exposta pelo Fantástico

E uma famosa corretora gigante, conhecida por todos que usaram os seus serviços financeiros, saiu de lucro bilionário a acusação de fraude e teve falência, que foi desmascarada pelo Fantástico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A famosa corretora gigante, se consagrou entre as maiores financeiras do mundo, chegando a ficar em segundo lugar no ranking das maiores, com lucros bilionários, mas após descoberta de fraude, teve falência decretada e tudo foi exposto no fantástico.

Estamos falando da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo, a FTX, que após sua falência, provocou uma crise no mercado de moedas digitais, e agora, o dono da empresa, um bilionário de 30 anos, pode ser julgado por fraude.

O dono da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo, a FTX, Sam Bankman-Fried, começou sua carreira em Nova York, onde aprendeu sobre ações e fundos de investimentos em 2014, trabalhando numa empresa que atuava no centro financeiro de Wall Street.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sam Bankman-Fried percebeu o potencial o mercado que estava em escanção na época, o mercado de criptomoedas e em 2017, criou sua primeira empresa de negociação de criptomoedas, a Alameda Research e mais tarde, em 2019, criou a FTX, que rapidamente passou a ser a segunda maior do mundo, avaliada em mais de 32 bilhões de dólares.

Veja também

Contudo, após vazamento de relatórios que mostravam que a corretora de criptomoedas, a FTX, estava emprestando dinheiro de seus clientes sem seus consentimentos, para outra empresa, a Alameda Research, investir em fundos de alto risco, o caos se instaurou.

Após o vazamento da fraude, todos os clientes tentaram sacar seus investimentos da corretora ao mesmo tempo, e em poucos dias foram sacados mais de 3 bilhões de dólares, e não tendo dinheiro para pagar a todos, foram bloqueados todos os saques da corretora, e logo em seguida, sua falência foi declarada, deixando milhares de pessoas no prejuízo.

A corretora de criptomoedas, a FTX, a Alameda Research e dezenas de afiliadas declararam falência em 11 de novembro de 2022, e agora o Congresso americano pressiona para que autoridades financeiras dos Estados Unidos regulamentem o mercado de criptomoedas, com o intuito e evitar futuras fraudes novamente e prejuízos a população.

Vale dizer que no Brasil, o Congresso Nacional já aprovou o marco regulatório das criptomoedas que determina que corretoras vão precisar de uma licença para atuar no setor, dará mais proteção ao investidor, contudo, ainda aguarda sanção presidencial.

Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

Qual a maior empresa de criptomoeda do mundo?

Segundo o “infomoney”, a maior corretora de criptomoeda por valor de mercado é a Binance.

🚨 Maju e Poliana DETONADAS + Datena sangrand# + Saída de Tralli gera ciumeira por substituta     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA