nova lei

Pagamento bloqueado em todos os bancos: Banco Central emite comunicado com nova lei do CPF e crava 2 avisos


Logo do Banco Central e bloqueio de contas - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Banco Central, que emite comunicado com nova lei do CPF e crava 2 avisos, com pagamento bloqueado em todos os bancos e mais

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o Banco Central que emite comunicado com nova lei do CPF e crava 2 avisos com pagamento bloqueado em todos os bancos, que choca a todos.

As informações são do portal “fdr”, o qual informou no último sábado (17), que a Lei n. 14.534/23, a qual torna o CPF o único número de identificação geral no país e passou a vigorar em 2024 trouxe muita preocupação a todos, pois recentemente, o Banco Central emitiu um aviso permitindo que instituições bancárias possam realizar o bloqueio de contas de clientes que estão com o CPF irregular.

Segundo as informações, o primeiro aviso do Banco Central informa que quem estiver com irregularidade no CPF, pode ter suas contas nos bancos bloqueadas, e tal medida pode afetar milhares de cidadãos.

Já o segundo aviso, consiste no bloqueio do pagamento do Bolsa Família para usuários que estão com o Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF, irregular no Cadastro Único, o CadÚnico, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, segundo as informações do portal “G1”.

Ainda segundo as informações, o bloqueio pode acontecer em casos onde o CPF da pessoa esteja suspenso, cancelado ou com divergência de titularidade na Receita Federal, o que pode gerar inconsistência de dados no CadÚnico e levar ao bloqueio do benefício do Governo.

Veja também

É importante informar que após 6 meses de bloqueio, caso o beneficiário não resolva as pendências, ele pode ter o benefício do Bolsa família cancelado permanentemente.

Para evitar o infortúnio, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, informou que vai informar as pessoas que estão com irregularidades no documento por meio do aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa Econômica Federal.

Quantas pessoas recebem Bolsa família no Brasil?

Segundo o portal “gov”, o programa do Governo Federal, de transferência de renda com condicionalidades na saúde e educação, o Bolsa Família, beneficia 21,18 milhões de famílias de baixa renda em todos os  5.570 municípios brasileiros.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]