ATENÇÃO!
Verdade de bloqueio em bancos e até situação no INSS: Nova lei do CPF entra em vigor com 3 alertas aos CLT’s
01/03/2024 às 16h23

A nova lei tem aterrorizado milhares de brasileiros que temem ter às contas bloqueadas
Estar em dia com os documentos, sem dúvidas, traz uma segurança gigantesca aos brasileiros quando o assunto se refere compras, transações bancárias e outra gama de situações. Inclusive, nos últimos tempos um assunto que tem ganhado às mídias sociais se trata da nova lei do CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o documento mais importante de se ter na carteira agora não será mais o RG, mas sim a nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN. Com uma nova tecnologia, ela poderá agregar mais informações.
Segundo o UOL, a ‘Lei 14.534/24’ garante que 0 documento para identificação nacional passa a ser o CPF. Mas, a grande verdade que muitos não imaginam se trata do fato da ordem não ser tão rigorosa e com um prazo tão curto assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPF está passando pela maior mudança da sua história (Reprodução: Internet)
Segundo o advogado William Carvalho, por meio de um vídeo em seu canal do YouTube, “Pânico e terrorismo geram engajamento”, destacou ele, esclarecendo que muitas das notícias divulgadas são apenas para ganhar engajamento.
Ainda segundo o advogado, o prazo para regularização do CPF e quando ele se tornará oficialmente o documento único de identificação será em 12 meses. Assim sendo, ele escancarou 3 alertas importante aos CLT’s.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- A nova lei do CPF não bloqueia conta nos bancos;
- Não bloqueia pagamento do INSS, nem do Bolsa Família;
- Pessoas com o CPF irregular por qualquer motivo, independente da nova lei ou não, precisam atualizar os dados, seja nos bancos ou nos órgãos do governo.

O que muda no novo CPF?
O novo documento chega para proporcionar mais segurança e unificação dos documentos. Atualmente, é possível que uma pessoa possa emitir RG em mais de um estado, todavia, com a nova identificação isso não será mais possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CIN terá QR code, facilitando a checagem de dados pela Segurança Pública e por unidades de atendimento público e privados. Outra vantagem é que a identificação poderá ser usada como código do passaporte.
Podendo ser física ou digital, a Carteira de Identidade Nacional poderá agregar documentos. Dessa forma, será possível adicionar dados como carteira de motorista e NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CIN será o novo documento dos brasileiros (Reprodução: Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br