Rodrigo Bocardi

ighomeRodrigo Bocardi

Bocardi interrompe BDSP e confirma pior notícia sobre estrela de Ciranda de Pedra, da Globo: “Ela morreu”

Bocardi interrompe BDSP e confirma pior notícia de estrela de Ciranda de Pedra, da Globo: "Ela morreu"
Rodrigo Bocardi confirmou morte de escritora de “Ciranda de Pedra” (Montagem: TV Foco)

Escritora de fenômeno da emissora se foi no início do mês

O mês de abril foi iniciado com a morte de uma grande estrela da Rede Globo e Rodrigo Bocardi fez questão de tirar quase dez minutos do Bom Dia São Paulo para homenageá-la, com um VT para lá de emocionante.

Para quem não viu, trata-se de ninguém menos que Lygia Fagundes Teles, uma das escritoras mais famosas do país que estava por trás de grandes novelas da Globo, como Ciranda de Pedra, que teve duas versões, O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).

Antes de chamar a matéria sobre a escritora, Rodrigo Bocardi deu mais detalhes. “Morreu aos 98 anos em São Paulo, a escritora Lygia Fagundes Teles. Segundo a família, ela morreu em casa, de causas naturais”, informou o âncora da Globo.

Logo depois, a reportagem foi ao ar e teve uma duração de aproximadamente 7 minutos, contando toda a trajetória da veterana, que se foi aos 98 anos, lutou contra a ditadura militar e até tinha uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Uma escritora intensa, uma das maiores do Brasil, que tinha um amor incondicional pela literatura, uma relação de mais de oito décadas“, iniciou a repórter do Bom Dia São Paulo.

Veja também

A matéria mostrou que Lygia Fagundes Teles considerava Ciranda de Pedra um dos grandes marcos da sua carreira. A obra virou novela na Globo duas vezes (1991 – 2008), e a versão mais recente foi estrelada por Ana Paula Arósio e Marcelo Antony, e os dois tiveram alguns arquivos da trama exibidos na homenagem do Bom Dia São Paulo.

O Bom Dia São Paulo relembrou novela escrita por Lygia com atuação de Ana Paula Arósio e Marcelo Antony (Montagem: TV Foco)

“Lygia Fagundes Teles morreu na casa dela aqui na capital paulista, de causas naturais. A escritora foi velada na academia paulista de letras no Largo do Arouche, lugar que ela frequentava assiduamente para falar de escrita e de literatura”, confirmou a repórter da Globo durante o jornal de Rodrigo Bocardi.

Lygia Fagundes Telles foi homenageada em reportagem no Bom Dia São Paulo
Lygia Fagundes Telles foi homenageada em reportagem no Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi – Foto: Reprodução/Globo

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários