Rodrigo Bocardi critica atitude do prefeito da capital paulista no Bom Dia São Paulo


Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução)
Rodrigo Bocardi faz quadradinho no Bom Dia SP (Foto: Reprodução)
Rodrigo Bocardi no comando Bom Dia SP (Foto: Reprodução)

O âncora interrompeu o noticiário para opinar sobre a atitude do prefeito

Rodrigo Bocardi aproveitou seu espaço no Bom Dia São Paulo, desta segunda-feira (01), na Globo, para criticar uma atitude do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

Logo no início do noticiário regional da Globo, o âncora Rodrigo Bocardi perdeu a paciência com o prefeito Bruno Covas (PSDB). O motivo do estresse do jornalista foi a atitude que Covas tomou no último sábado (30), quando o político esteve na partida entre Palmeiras e Santos realizada no Rio De Janeiro.

O âncora estava comentando a reportagem sobre a justificativa do prefeito para sua ida ao jogo, enquanto São Paulo entrava na fase mais restritiva da quarentena.

Bocardi afirmou que Bruno Covas “não faz para si o que recomenta aos outros” e teceu críticas a falta de estrutura da cidade.

Após a matéria do repórter Walace Lara sobre o ocorrido, Bocardi detonou o prefeito, mas manteve sua compostura á frente do telejornal.

Veja também

“O Walace falou aí de reação nas redes sociais mas não foi uma questão apenas de internet, foi uma reação bem grande da população de São Paulo. As redes serviram como um caminho pro prefeito ouvir parte da população. O prefeito inclusive não gostou, bloqueou, apagou alguns comentários, mas esse é o ponto menor, né?”, disse o jornalista.

Vale lembrar que Covas rebateu as críticas da população e as classificou como “lacração da internet”. O político afirmou também que não se arrependia de ter ido ao jogo com seu filho, depois de 10 dias de licença médica por conta de seu tratamento contra o câncer.

O contratado da Globo alertou que a ação do prefeito foi uma “opção” dele, mas também chamou atenção que muitos cidadãos de São Paulo não podem optar por um hospital com boa infraestrutura ou por evitar locais lotados, como o transporte clube.

“A cidade na fase vermelha, comércio fechado, museus fechados, parques fechados. Quem passou o final de semana aqui em São Paulo sabe…os pais sem ter para onde levar o filho, né Num final de semana de calorão enorme, quem dera num estádio. O prefeito ir a um estádio no Rio com mais 5 mil pessoas num canto ali do Maracanã foi opção. Opção que não tem aqueles que usam por exemplo o transporte público cheio em São Paulo”, alfinetou Bocardi.

No Twitter, a audiência do jornal da Globo mostrou apoio a Rodrigo Bocardi e apontaram hipocrisia por parte de Covas.

“Bocardi tá certo, esse Covas é um desgraçado e ainda se faz de coitado”, disparou um. “Concordo com o Rodrigo, enquanto ele vai ao jogo nós não temos nenhuma opção de lazer”, comparou outro.

NO LUGAR DE MAJU

Vale destacar que Rodrigo Bocardi entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje e foi o comandante do telejornal neste último sábado (30), no lugar de Maju Coutinho, que estava de folga.

O jornalista foi elogiado pela sua performance à frente do JH e deverá assumir a cadeira de Maju mais vezes, enquanto estiver de plantão.

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]