“É triste”: Bocardi interrompe a Globo com bomba de SUSPENSÃO de mais uma montadora de carros amada no Brasil


Bocardi confirmou a suspensão de uma das maiores montadoras de carros do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

O jornalista da Globo chocou os telespectadores ao revelar o anúncio feito pela própria fabricante de carros

Rodrigo Bocardi paralisou o Bom Dia SP, na manhã desta quarta-feira (15), com uma suspensão de uma das principais fabricantes de carros do mundo. A medida atinge 3 grandes fábricas da montadora no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Infelizmente, os últimos dias foram somente de tristeza e tragédia para quem mora no Rio Grande do Sul. Os fortes temporais causaram enchentes em mais de 400 municípios, com isso diversas empresas também sofreram com isso.

Na manhã desta quarta-feira (15), durante o Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi revelou que a Volkswagen planeja realizar uma férias coletivas. Assim, vai suspender as atividades, por conta da tragédia, que a atingiu diretamente.

Volkswagen é uma das queridinhas do mercado de carros (Foto: Divulgação/Internet)
Volkswagen é uma das queridinhas do mercado de carros (Foto: Divulgação/Internet)

“As enchentes no Rio Grande do Sul devem afetar a produção de carros aqui no estado de São Paulo. A Volkswagen anunciou dar férias aos funcionários, porque muitas peças são produzidas nas áreas afetas pelos temporais”, revelou o âncora da Globo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em seguida, o jornalista chamou a participação do repórter Walace Lara, que trouxe mais atualizações sobre o assunto, que afeta cerca de 4 mil trabalhadores.

Veja também

“As três unidades da Volkswagen no estado de São Paulo poderão entrar em férias coletivas. Aqui no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a empresa protocolou o aviso de férias de 4 mil trabalhadores da Unidade Anchieta, que fica em São Bernardo do Campo”, destacou ele.

Sindicato de Metalúrgicos do ABC confirmou a decisão da Volkswagen (Reprodução: Internet)
Sindicato de Metalúrgicos do ABC confirmou a decisão da Volkswagen (Reprodução: Internet)

10 dias de férias

Ainda segundo as informações de Walace Lara, as férias coletivas devem começar no próximo dia 20 de maio, onde os funcionários ganharão um descanso, meio que forçado, durante 10 dias. Isso porque diversos trabalhadores gaúchos estão impossibilitados de trabalhar no momento.

“A empresa informou que em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul, e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças no Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitadas de produzir nesse momento”

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos chegou a visitar a região onde fica as fábricas da Volkswagen. Assim trouxe seu triste relato: “É triste, a primeira impressão que eu tive é a situação das cidades, totalmente afetada pelas águas”, lamentou ele.

As enchentes tomaram conta de mais de 400 municípios do estado (Reprodução: Adriano Machado/REUTERS)
As enchentes tomaram conta de mais de 400 municípios do estado (Reprodução:

Quando a Volkswagen foi fundada?

A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo inteiro, surgiu no dia 28 de maio de 1937. Assim figura sempre com alguns dos modelos mais vendidos do país.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: