Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi

“Reformulação”, Bocardi recebe veredito da Globo após 8 anos e substituta é confirmada no BDSP: “Desejo antigo”

Rodrigo Bocardi se enfureceu com as notícias ruins do Bom Dia São Paulo- Foto: Reprodução-Globo
Rodrigo Bocardi é titular do Bom Dia São Paulo há 8 anos- Foto: Reprodução-Globo

A emissora vai investir em novos âncoras nos telejornais de São Paulo

Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo é um dos jornalistas mais importantes da Globo e nesta terça-feira, 05 o apresentador recebeu um veredito sobre suas parceiras no matinal.

Segundo o site TV Pop, a Globo bateu o martelo e decidiu que Bocardi não terá mais uma co-apresentadora fixa ao seu lado e que o rodízio de jornalistas será definitivo no Bom Dia São Paulo.

Além da confirmação do rodízio, o portal informou também que Sabina Simonato, que atuou como co-apresentadora do BDSP no último mês de março, foi promovida a âncora regional de São Paulo.

Sendo assim, Sabina vai integrar o rodízio da apresentação do Bom Dia São Paulo, do SP1 e do SP2. A reportagem apontou que a promoção da jornalista era um desejo antigo da direção de jornalismo, que tinha grande planos para profissional desde que Glória Vanique trocou a Globo pela CNN Brasil.

A decisão já havia sido tomada em 2020, mas precisou ser adiada por conta da gravidez de Sabina Simonato, que voltou aos estúdios da Globo somente em 2022, após a licença a maternidade e alguns meses de trabalho home office.

Veja também

Sabina Simonato foi promovida a plantonista dos jornais paulistas
Sabina Simonato foi promovida a plantonista dos jornais paulistas- Foto: Reprodução

A Vênus Platinada também pretende estender a reformulação que se iniciou no BDSP para os outros jornais paulistas. A medida de ter vários âncoras rotativos seria para evitar o interesse de canais concorrentes nos principais nomes do jornalismo do canal.

Junto com Sabina Simonato, outras repórteres também estão sendo treinadas para apresentarem os noticiosos paulistas, como é o caso de Luíza Vaz, Cínthia Toledo, Tiago Scheuer, Mariana Aldano e Thais Luquesi.

Além disso, após a Globo está traçando um plano de sucessão para Rodrigo Bocardi, que está no matinal há 8 anos e vem pedindo passagem para um promoção a nível nacional.

Segundo o Notícias da TV, o jornalista será um dos integrantes do rodízio de âncoras do Jornal Nacional aos sábados, o que indica que ele é cotado até para substituir William Bonner em um futuro próximo.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários