Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Bolsonaro se vinga da Globo e JN sofre duro golpe com atitude do presidente: “Agora acabou”

Bolsonaro tenta atrapalhar Globo e Jornal Nacional com atraso em divulgação de dados sobre covid-19. (Foto: Montagem/Reprodução)
Bolsonaro tenta atrapalhar Globo e Jornal Nacional com atraso em divulgação de dados sobre covid-19. (Foto: Montagem/Reprodução)

Jair Bolsonaro defende que anúncios de dados sobre vítimas do coronavírus sejam divulgados com atraso para prejudicar Globo

Não é de hoje que a relação de Jair Bolsonaro com a Globo é das piores, com frequente troca de farpas e acusações de retaliação de ambos os lados. E agora, esse conflito ganhou um novo capítulo, através do Jornal Nacional.

Acontece que o presidente e seus apoiadores passaram a atacar a emissora carioca e principalmente o telejornal ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos, acusando o canal de fazer “alarmismo” com a divulgação maciça do número de casos de pessoas que foram infectadas e morreram em virtude do coronavírus.

+ Ex-participante de A Fazenda revela situação difícil com desemprego e recebe auxílio emergencial

+ Aos 13 anos, Melody tem fotos com pouca roupa divulgada ao lado do namoro e se envolve em polêmica: “Crime”

+ Plantão da Globo: William Bonner interrompe programação, solta comunicado urgente e quebra pau ao vivo: “Vingança”

Na edição de ontem (04) do Jornal nacional, os jornalistas já haviam relatado para o público alguns problemas que vêm enfrentando para obter os dados atualizados com o número de vítimas da covid-19, especialmente pelo atraso na divulgação do Ministério da Saúde, e que em virtude disso, passariam a se basear em dados repassados pelos estados e somados pelo portal G1.

BOLSONARO DEFENDE ATRASO

Na ocasião, o Ministério da Saúde negou que o atraso ocorreu de forma proposital, e alegou problemas técnicos para a divulgação tardia dos dados. Antes, os números eram revelados às 17h e depois às 19h, mas nos últimos dois dias, passaram a ser divulgados às 22h, quando o Jornal Nacional já tem se encerrado.

Porém, nesta sexta-feira (05), em tom de brincadeira, Bolsonaro deu indícios de que esse atraso realmente ocorre para prejudicar a Globo. Ao ser questionado sobre isso por repórteres no Palácio da Alvorada, o presidente disse que “agora acabou matéria no Jornal Nacional”, mas defendeu que às 22h os números são mais “consolidados”.

“Não interessa quem deu a ordem, acho que é justo sair dez da noite com os dados mais consolidados. Ninguém que correr para atender à Globo”, disparou. “Se ficar pronto antes, tudo bem, mas ninguém vai correr até às nove para atender a Globo, a TV Funerária”, completou o presidente.

Globo fez Plantão para divulgar dados sobre a covid-19. (Foto: Reprodução)
Globo fez Plantão para divulgar dados sobre a covid-19. (Foto: Reprodução)

RESPOSTA

E na edição de hoje do Jornal Nacional, quando o Ministério da Saúde voltou a atrasar a divulgação dos dados, William Bonner chegou a ler uma nota da Globo em resposta à declaração de Bolsonaro e a esses atrasos.

“O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender o seu público”, diz a emissora.

A Globo foi além, e com a suposta tentativa do governo de atrapalhar a emissora na divulgação dos dados sobre as vítimas do covid-19, o canal potencializou as notícias sobre o assunto fazendo um Plantão, mesmo após o fim do Jornal Nacional, para anunciar o número de infectados e de mortos assim que os dados foram revelados pelo Ministério.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.