Jair Bolsonaro

Bolsonaro toca o terror em artistas da Globo e Gianecchini e Deborah Secco viram alvo da Receita Federal

Bolsonaro está tocando o terror contra artistas da Globo - Foto: Montagem
Bolsonaro está tocando o terror contra artistas da Globo – Foto: Montagem

Artistas da Globo foram atingidos em cheio por investigação promovida pela Receita Federal, órgão relacionado ao governo do presidente Bolsonaro

Vários artistas renomados da Globo foram alvo recentemente de ação da Receita Federal, que investiga suposta fraude a relação de emprego entre eles e a emissora. A informação foi divulgada pelo blog Radar, da VEJA, que listou nomes como Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini na lista de “procurados” pelo órgão do governo Bolsonaro.

Essas investigações acontecem porque os artistas são ou já foram, em algum momento, contratados pela Globo como Pessoa Jurídica, ou seja, como uma “empresa”, e não como Pessoa Física. A ideia seria conseguir se livrar um pouco da arrecadação de impostos, que é mais branda para empresas que para funcionários “comuns”.

+Regina Duarte sofre grave acidente, é socorrida às pressas e quebra vários dentes na queda: “Fiz cirurgia”

+Luciano Camargo assume amor por bonitão, escracha a real sobre relacionamento e confirma a todos: “Como dói”

+Casada há 16 anos, Kelly Key expõe marido sem aliança, flagra saída e coloca empresário contra parede: “Uma ova”

Nessa notificação que foi enviada aos artistas, a Receita Federal exige explicação dos motivos para os contratos serem estabelecidos como Pessoa Jurídica. Para quem não sabe, PF é taxada em até 27,5% do Imposto de Renda, além da contribuição previdenciária para o INSS.

Bolsonaro envolvido?

A Pessoa Jurídica, por sua vez, recolhe de 6 a 16%, dependendo do faturamento. A Receita Federal, para quem não sabe, é um órgão ligado ao presidente Jair Bolsonaro, público desafeto da Globo. Artistas de outras emissoras, como Record e SBT, também são contratados como PJ, mas não receberam a mesma notificação que os da Globo.

Bolsonaro ameaçou bater em repórter de O Globo (Reprodução)
Bolsonaro x Globo (Reprodução)

Advogado se pronuncia

“As notificações para prestar esclarecimentos vêm sendo reiteradamente respondidas. As pessoas jurídicas que têm os maiores faturamentos na Globo já receberam, ao menos, três renovações de pedidos de esclarecimento”, explica o advogado dos artistas da Globo, que pretende arquivar as denúncias, em entrevista ao site Notícias da TV.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.