Celebridades Globo Jair Bolsonaro Política William Bonner

Bolsonaro vaza salário de William Bonner na Globo e acusa apresentador de “crime”

O presidente Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade com a Globo (Foto: Reprodução/Montagem)
O presidente Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade com a Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Presidente da República está em guerra com a Globo desde que a emissora divulgou relatos de que Jair Bolsonaro estaria co-relacionado ao assassinado de Marielle Franco; desta vez, o parlamentar atacou William Bonner

Desde a semana passada, Jair Bolsonaro e a Globo trocam farpas em rede nacional. O último ataque feito pelo presidente da República contra a emissora foi direcionado a um dos maiores apresentadores do canal e âncora do Jornal Nacional, William Bonner.

O jornalista foi citado por Jair Bolsonaro em um vídeo- gravado em uma loja de motos – que está circulando no YouTube, no qual o presidente ataca a Globo e William Bonner: “Se tiver vergonha na cara não espera meu processo, me abre espaço [direito de resposta]. Estou aguardando dignidade. Eu vi o [William] Bonner falando que é o jornalismo mais sério possível”. 

Em seguida, o presidente revela qual é o salário de William Bonner e justifica que a fiel defesa do âncora do Jornal Nacional perante a emissora é devido ao alto pagamento recebido mensalmente. Jair Bolsonaro também acusa o jornalista de sonegar imposto, o que é considerado crime no Brasil

“Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês não pagando imposto de renda como pessoa física, tem que defender a Globo mesmo”, provocou, referindo-se a William Bonner.

Entenda o que aconteceu…

O clima está pegando fogo entre Jair Bolsonaro e a Globo desde semana passada quando a emissora carioca divulgou uma matéria no Jornal Nacional mostrando que o nome de Jair Bolsonaro estaria ligado aos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). As “acusações” surgiram devido ao depoimento feito por um porteiro que trabalha no condomínio onde mora o presidente.

Segundo o funcionário, o carro de um dos supostos assassinos de Marielle Franco se dirigiu em direção ao condomínio do presidente, de acordo com a publicação, o parlamentar teria atendido o telefonema da portaria e autorizado a entrada dos criminosos no residencial.

Porém, assim como também mostrou a reportagem, o porteiro que confirma ter sido Bolsonaro quem autorizou a entrada do carro no residencial estaria equivocado em seu depoimento, pois, Jair estava em Brasília na mesma data e possuí registros que comprovem o álibi.

Furioso, Jair Bolsonaro gravou um vídeo fazendo uma série de ameaças contra a Globo e difamando tal reportagem que estava apenas cumprindo com seu dever de investigar, informar e mostrar todas as facetas do caso. Desde então, o presidente da República tem feito várias acusações contra a emissora e seus funcionários.

Bolsonaro e William Bonner (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.