Globo

Bomba! Maju Coutinho tem saída definitiva do Jornal Hoje anunciada e César Tralli vira titular do telejornal

Maju Coutinho e Cesar Tralli
Globo promoverá nova dança das cadeiras em seu jornalismo (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo realizará mudanças apenas no segundo semestre

Se em 2019 a Globo pegou a todos de surpresa realizando uma dança das cadeiras em seu jornalismo, tirando Sandra Annenberg do comando do Jornal Hoje, colocando Maju Coutinho em seu lugar e transferindo a veterana jornalista para o comando do Globo Repórter, agora em 2021, o mesmo irá acontecer.

De acordo com informações do Notícias da TV, o novo diretor de jornalismo do canal carioca, Ricardo Villela, deverá implementar a mudança a partir o segundo semestre. Pelo menos três grandes nomes irão mudar de posição na Globo, são eles: Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta.

+Luiz Bacci resolve assumir de vez, Denílson fica de fora da Band e Geraldo Luís sofre grave acidente

Depois de 10 anos no comando do SP1, o marido de Ticiane Pinheiro, César Tralli, que recentemente apresentou o Jornal Hoje nas folgas de Maju, tendo um bom resultado, assumirá de vez o comando do telejornal, enquanto a atual titular do noticiário irá ser transferida para as noites de domingo, ela deverá apresentar o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt.

Acontece que assim como César Tralli, Maju Coutinho, quando substitui a atual apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta em suas folgas, sempre costuma dar um bom resultado para a revista eletrônica.

+Laços de Família: Por ciúmes, Pedro invade casa de Helena, agarra loira pelo braço e lhe machuca: “Cafajeste”

Poliana, por sua vez, ficará com a vaga de correspondente em Nova York, ela que antes de ser escalada para apresentar o Fantástico, chegou a ocupar a vaga durante três meses, viu a oferta de mudança como uma promoção, já que a Globo oferece uma série de regalias e benefícios extras para os profissionais alocados em outros países.

Diante das três principais mudanças, outras deverão ser realizadas, mas, ainda estão em análise. A vaga do SP1, que tem Fabio Turci como apresentador interino, segue indefinida. Já nomes de jornalistas da GloboNews como Aline Midlej e Marcelo Cosme, agradam à nova chefia do Jornalismo e devem ganhar espaço na TV aberta ainda este ano.

+Pandeiro, boneco e meias: os presentes mais bizarros e humilhantes do amigo secreto da TV

MUDANÇA PÓS-PANDEMIA

Mas, como já dito, as mudanças só irão começar a ser colocadas em prática no segundo semestre, na fase pós-pandemia, quando todos os profissionais estiverem devidamente imunizados.

Desde outubro, vale dizer, a Globo está promovendo testes e gravando pilotos na intenção de fixar alguns repórteres como titulares de seus telejornais, que ano passado sofreu com a debandada de apresentadores para a CNN Brasil.

A jornalista Poliana Abritta - Foto: Reprodução
Poliana Abritta deixará comando do Fantástico na Globo – Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.