Adriane Galisteu Celebridades Xuxa Meneghel

Bomba! Record cancela programa de Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu não assina contrato

Record opta por cancelar reality de Xuxa e não contratar Galisteu (Foto: Reprodução)
Record opta por cancelar reality de Xuxa e não contratar Galisteu (Foto: Reprodução)

Devido a pandemia do coronavírus, a Record optou por não contratar mais Adriane Galisteu e cancelar o reality de Xuxa Meneghel

Em quarentena por causa de um caso de coronavírus em sua família, Adriane Galisteu recebeu mais uma notícia ruim. A Record optou por cancelar a edição deste ano do reality show Power Couple, o qual ela iria apresentar no lugar de Gugu Liberato (1959-2019).

A apresentadora e a Record já tinham acertado quase tudo e o contrato estava nos últimos detalhes, mas não chegou a ser assinado. De acordo com o Notícias da TV, devido a discussão de alguns detalhes contratuais, Adriane Galisteu acabou sem emprego.

Mas o Power Couple não foi o único, além dele, a alta cúpula da Record também optou por adiar para o ano que vem a produção do novo A Ilha, do Canta Comigo Teen e da sexta temporada do Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel.

+ BBB 20: Paredão de Manu contra Prior foge do controle, Boninho se desespera e Bolsonaro declara torcida 

O canal está decidido e vai apostar todas as fichas em A Fazenda, que visa começar a produção em julho, quando a pandemia do coronavírus estiver sob controle e estrear em setembro.

De acordo com o Notícias da TV, uma reunião foi feita na última sexta-feira, 27, e os executivos da Record também definiram o futuro do Top Chef, reality culinário que teve as gravações paralisadas ainda na metade, com apenas seis episódios prontos.

A previsão de estreia do Top Chef é para até o final de junho ou em julho. Se o coronavírus permitir, serão gravados novos episódios. Contudo, a Record irá correr risco, pois precisa gravar a final, ao vivo ou não, para definir quem será o vencedor do talent show. Porém, isso só poderá acontecer em agosto, quando a pandemia do Covid-19 estiver ainda mais controlada.

Segundo o Notícias da TV, até junho, a Record vai preencher sua grade de programação as quartas-feiras com o The Four, atualmente já no ar, e por episódios inéditos do Troca de Família, com Ticiane Pinheiro. Todas as produções da emissora estão praticamente paradas.

Contrato de Galisteu

No início do mês o colunista Flávio Ricco confirmou a negociação entre Adriane Galisteu e a Record para a apresentação do Power Couple. Ainda na mesma semana, Fábia Oliveira soltou que Xuxa e Ana Hickmann estavam mexendo os pauzinhos para que o documento não fosse assinado.

Pois bem, com o coronavírus e o adiamento da contratação de Adriane Galisteu e o ‘cancelamento’ do programa de Xuxa Meneghel, não será neste ano que veremos as duas poderosas, que protagonizaram uma polêmica nos anos 1990 por conta de Ayrton Senna, compartilhando a mesma programação.

Xuxa ficará sem programa quando The Four acabar, mas continua empregada pois seu contrato com a Record é de longo prazo (três anos). Já Adriane Galisteu acertou os principais termos de seu contrato no começo de março, e em seguida, viajou para Milão, na Itália. Na volta, a apresentadora não teve tempo de assinar o documento mesmo os participantes do reality já terem fechado suas partes dos contratos. Eles não receberão cachês.

Devido a pandemia do coronavírus, a Record optou por não contratar mais Adriane Galisteu e cancelar o reality de Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)
Devido a pandemia do coronavírus, a Record optou por não contratar mais Adriane Galisteu e cancelar o reality de Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.