Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco

Boninho esnoba interferência em votação do BBB, fala sobre manipulação e dispara: “Não é eleição presidencial”

Boninho é diretor do BBB. (Foto: Montagem/Reprodução)
Boninho é diretor do BBB. (Foto: Montagem/Reprodução)

Diretor do BBB, Boninho não acredita que fã clubes interfiram em votações do programa

Entra ano, sai ano e se torna recorrente nas redes sociais as reclamações por parte do público a respeito de uma suposta interferência de fã clubes, os chamados “fandoms”, em votações do BBB, fazendo com que as preferências do público sobre seus participantes favoritos nem sempre sejam respeitadas.

Nessa última temporada do BBB, por exemplo, muito se falou sobre isso, principalmente a respeito das eliminações de Felipe Prior e Babu Santana, dupla que parecia ter o apoio maciço do público comum, mas que acabaram sendo eliminados em paredões com participantes que tinham maior preferência da internet.

+ Carminha, vilã icônica de Avenida Brasil, tem grande ideia de retorno na Globo

O reality, no entanto, insiste em manter o sistema de votação que permite uma quantidade ilimitada de votos por pessoa, a razão de toda reclamação. Em 2016, no entanto, o diretor Boninho resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o “Big Boss” negou qualquer tipo de interferência, afirmando que o público comum ainda superaria os “fandoms”. “Com quase 70 milhões de votos, não há fã-clube que resista, há uma multidão assistindo. Quando o programa pega bem, como neste ano, é incontrolável o ódio ou amor das pessoas por ele. As torcidas são válidas, mas há mais gente controlando isso”, disse.

O QUE VALE É A DIVERSÃO?

Na ocasião, o diretor foi questionado sobre a vitória de Vanessa Mesquita no BBB14, que formou um casal polêmico com Clara Aguilar, motivando a criação de um fã clube forte na internet, intitulado Clanessa, e que chegou a ser acusado de interferir nas votações.

“A Vanessa ganhou não foi pelo movimento das Clanessas [torcida organizada]. Foi também por esse movimento, o que é muito diferente. Na minha cabeça, o que a gente dá é diversão, não é eleição presidencial”, disparou o diretor.

Por fim, Boninho também se pronunciou sobre as constantes acusações de manipulação no BBB, mas rebateu, em tom bem humorado. “Posso dizer, nem minha mãe confia (risos)! Se o jogo fosse combinado, teríamos os maiores atores do mundo, porque saem do ‘BBB’ e não contam nada. Se não têm nada para contar a favor de uma teoria da conspiração, é porque não tem. Não vamos correr esse risco, a TV Globo não vai correr esse risco”, assegurou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.